terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dias, meses

O tempo voa e parece que não consigo aproveitar tempo suficiente com ela. Tenho constantemente a sensação que não chega. Ela chega estourada da escolinha e hoje, às 20h15, já dormia! O meu marido teve com ela 30min de manhã e uns 15 min à noite. Eu estive mais 1h com ela. E os dias assim passam por nós sem que tenhamos oportunidade de a mimar quando ela está bem disposta e descansada.. Será que ela entende? Será que é legítimo? Mas não há hipótese! Temos de trabalhar e queremos trabalhar, e ambos trabalhamos longe de casa. Pelo menos ando feliz com o trabalho. Se com tanto sacrifício não gostasse do trabalho então, seria um desespero!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sabem o que faço a esta hora??

Estou a labutar, profissionalmente falando, no domicílio! Ah pois, isto tem se mudar! Se eu não acordasse todos os dias lá para as 6h30, para ir trabalhar, seria bem mais fácil! 

Dormir ou não?

À noite não tenho aguentado nada acordada e pouco depois das 22 aterro. Então decidi levantar-me mais cedo! Mas também não tenho conseguido... E de dia com ela acordada não consigo fazer nada.. Está difícil de trabalhar em casa. E as coisas têm mesmo de ser feitas!!

domingo, 27 de outubro de 2013

Ainda a propósito da mudança da hora!

Antigamente, ainda só existiam 2 ou 3 canais, e eu acordava às 7 ao fim de semana para ver os desenhos na tv. Não acordava ninguém, ia para a sala e lá ficava. E nestes dias da mudança da hora em outubro, invariavelmente, eu acordava e sem saber eram 6 da manhã, e eu ficava uma hora a ver "piquinhos" na tv à espera que a emissão começasse... Coitada da mim que ainda não tinha noção que a hora atrasava e isso significava que os desenhos começavam mais tarde!

Telefone surreal

Liga a minha mãe a confirmar as horas. São 9h, digo eu. 
Impossível, diz ela. São 11h.
 11h? Olha que era para atrasar os relógios! 
Foi o que fiz, diz ela! Mas eles estão cada um com a sua hora! Se não são 11, então são 10h! 
Não, mãe! São 9! Liga lá a tv e vê as horas no programa da manhã.
Ai que são mesmo 9 e eu já tenho as batatas no forno!!!

Bem, assado hoje vai ficar bem tenro...

sábado, 26 de outubro de 2013

Perspectivas!

A minha sogra tem algumas particularidades sendo uma delas o facto de achar que quando emagrece deve ter alguma coisa má! Mesmo que ande a comer menos porque por algum motivo tem menos apetite. Logo, mal a miúda ficou doente a primeira coisa que disse foi que ela estava mais magra! E o mais engraçado é que ela está muito mais gordinha, mas mesmo! Ao ponto de todos no infantário, quando ela voltou, terem comentado isso! Fartamo-nos de meter com a minha sogra a dizer-lhe que a pequena está muito magrinha! 

Nota: a minha filha come o que a pediatra manda mas é uma criança rechonchuda! E, incrivelmente, esteve doente e engordou!

Fins de semana em alto speed

Pequena cria tem pilhas duracel.. Ela gatinha, arrasta-se, arraga-se a todos os móveis que pode, põem-se em pé agarrada ao sofá e nós lá andamos a amparar as quedas! Sim, porque ela depois agarra qualquer coisa do sofá e não se lembra que não se aguenta em pé sozinha e lá cai!! Dá beijinhos no vidro do aparador da sala porque reflecte a sua imagem, bate palmas toda contente, enfim! Uma energia só vista! E depois, de repente, cracha e começa a chorar! É certinho que está com sono! Depois, enquanto ela dorme nós descansamos a prepararmo-nos para o round 2 quando ela acordar!
A verdade é que à semana estamos tão pouco com ela que temos de aproveitar o fim de semana!!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

8 meses

A minha pequena faz 8 meses e neste mês que passou, houveram muitas novidades! 
- já gatinha a sério
- já se agarra aos móveis e grades da cama para se colocar em pé mas nem sempre consegue!
- começou a dizer adeus (mas ultimamente não o tem feito, acho que esqueceu essa gracinha!)
- bate palminhas imitando-nos, quando ouve música ou quando está feliz
- já percebe o jogo toma lá/dá cá! 
- esteve doente a sério pela primeira vez
- continua a comer lindamente
- não tem nenhum dentinho
- não diz nenhuma palavra
- já conhece o nome dela e a palavra não! 
- começou a aninhar-se no meu colo com mimo e parece que me abraça 
- ficou com uma "maezite" aguda depois de ter estado doente!

Parabéns para a minha linda bebé que faz hoje 8meses e que é um doce!

Coisas de mãe

Estou com uma dor no ombro que nem sei... Quase 9kg ao colo dá nisto...

Há coisas que me tiram do sério

É a segunda semana seguida que me desmarcam em cima da hora coisas combinadas. Eu tenho pouco tempo livre, uma agenda (mais ou menos) organizada e determinadas tarefas para cada dia (tem mesmo de ser pois exige marcação com outras pessoas). Já foram duas 4ª seguidas que desmarquei a minha actividade normal para fazer essa outra actividade, e 2 vezes desmaracaram em cima da hora. Resultado? Não faço uma coisa nem outra e terei de alterar outro dia! Sim, porque se me avisam no dia anterior à noite que está tudo adiado eu já não consigo remarcar a minha actividade normal! Bahhh... 

Bom a coisa boa é que estou a adiantar serviço de outras coisas nos "entretantos"! Isso e a lidar com a consciência pesada por não ir buscar a minha filha mais cedo, mas estou com tanta coisa acumulada que não pude mesmo cair nessa tentação! Ai que isto de ser mãe com a mania que se é muito profissional, não é fácil!

Minha pequena sereia esfomeada

Agora, na última semana, talvez por andar adoentada, acorda a meio da noite e só volta a adormecer com leitinho. Eu? Eu ando com o sono tão pesado que nem a ouço! Vale-me o meu marido, que agora acorda a cada barulho que ela faz e vai lá ver o que se passa. Eu faço-lhe o leite e enquanto ele dá eu aterro no vale dos lençóis em 2seg..

terça-feira, 22 de outubro de 2013

E é assim, um pé à frente do outro

Fui ao ginásio! (palminhas para mim), corri 25 min e fiz uma aula de localizada. Amanhã é certinho que me dói tudo, incluindo aqueles músculos que não nos lembramos que existem. Mas, invariavelmenete, sinto-me realizada sempre que consigo encontrar tempo para ir ao ginásio, sem ficar com peso na consciência por causa da pequena. Fui buscá-la às 17h, mimei-a muito até às 18h, deixei-a com a minha mãe e lá fui eu colocar o corpinho a trabalhar! Fiquei toda contente pois ela dormiu um pouco, o que diminui em muito o sentimento de culpa, típico das mães, por a ter deixado para ir tratar de mim. E agora estou aqui, de portátil em punho (ou no colo), a vencer o sono! 

E após uma semana do catano

Segue-se outra semana semelhante, mas com o grande benefício da miúda pelo menos estar melhor! Doente na mesma, com tosse e afins, mas sem febre e sem sustos! Eu sei que já disse isto mil vezes e eu sei que todos os pais trabalhadores devem passar mais ou menos pelo mesmo, mas tem sido difícil de gerir o tempo de forma a conseguir fazer tudo. Invariavelmente o que sofre é o exercício físico... já não faço há mais de 1 semana. Mas quero ver se hoje consigo, nem que seja 1 hora! Descansar até tenho descansado porque me deito cedo. O problema é que o trabalho profissional que tenho para fazer em casa começa a acumular e, eu sei, a única forma de o fazer, é dormir menos, ou prescindir de estar com a minha filha, opção que tenho evitado! O problema de trabalhar à noite é que eu chego Às 22h e mal me mexo de tanto sono e cansaço... 

Vamos ver se consigo dar a volta a este cansaço e se começo a dar à perna, que trabalho acumulado dá-me cabo dos nervos!!

domingo, 20 de outubro de 2013

O gato do vizinho

Há uma semana que de vez em quando aparece um gato lindo na minha varanda.   Julgo que seja dos meus vizinhos! É tão engraçado! Põem-se a olhar e miar pela porta da minha varanda! A minha filha fica fascinada! Enquanto ele não me deixar um presente na varanda, por mim tudo bem!

Oh filha tem lá calminha...

A minha filha assusta-me! Andávamos nós a dizer que tínhamos de descer a base da cama de grades para o fundo uma vez que ela já gatinha e já se queria agarrar à parte de cima, quando hoje, sem contarmos, ela agarra-se ao cadeirão do quarto dela e se pôs de pé sozinha!!!! GOD! Ela ainda há pouco começou a gatinhar a sério!!!  

sábado, 19 de outubro de 2013

Andamos para lá de exaustos!

Depois do susto que a pequena nos pregou, e estando finalmente sem febre, começou a ficar com tosse, espirros e algum pingo. Raio dos vírus que a apanharam mesmo. Noites menos bem dormidas, preocupação, a correr de e para o trabalho e muito muito trabalho.. Chegamos ao fim de semana de gatas! E eu hoje de manhã ainda fui para a labuta... Ela dorme agora um pouco e nós estamos no sofá. Ele dorme encostado a mim e eu faço de conta que vejo tv já que não consigo dormir! Exaustos é pouco para descrever o nosso estado. Mas hoje ainda temos de ir comprar bodies e pijamas para ela e comprar fruta e legumes para as sopas. Quem disse que por ser fim de semana íamos descansar?

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O nosso pequeno ser está melhor! :)

A nossa pequena passou por um mau bocado (ainda passa, mas está melhor!). A malandra da febre só 2h depois de uma dose elevada de Brufen é que começou a ceder... esteve umas 2h30 com mais de 39,5º! Depois lá foi cedendo lentamente. Viemos para casa e quando chegamos ela estava completamente alagada em suor, sinal que a malandra da febre estava a dar tréguas. Por incrível que pareça dormiu bem... hoje de manhã voltou a ter febre mas não passou dos 38 e cedeu logo à medicação. Foi novamente observada hoje de manhã, e está mais bem disposta. Espero que não volte a agravar que a minha pequenina linda merece descanso!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Começar e acabar o dia no mesmo sítio..

A febre não cedia com nada. Voltamos e estamos à espera do efeito de mais medicação. Chegou aos 40 graus.  Coração de mãe sofre...    

A pequenita

Está rouca rouca.. quando tosse até a mim me dói a garganta de tão"grossa" que a tosse é. Claramente tem a garganta toda inflamada! Estreou-se no brufen, não houve maneira de fugir. A única coisa que quero é que ela esteja sem dores. Está com uma mimalhice pegada, não posso sair do campo de visão dela sem que choramingue, e não lhe apetece brincar com nada! A febre está controlada, mas ela está murchinha..

E à custa da doença (graças a Deus nada grave) da minha pequena, tenho uma estranha sensação de conforto com o dia de hoje... faz-me lembrar quando eu estava assim doente e a minha mãe me mimava muito, tomava conta de mim, via televisão e bebia cházinho quente com bolo e sempre com "resmas" de mimo em cima. Agora sou eu no papel de mãe e é maravilhoso (só não é nada maravilhoso ela estar doentinha, o meu anjinho lindo..)

Para começar bem o dia

A pequena está doente. Subfebril, rouca e mais murcha! Lá vamos à pediatra.. Entretanto, e mesmo doente, começou a bater palminhas!! Sinal que não deve ser nada grave..

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Trabalho a quanto obrigas...

Dou-me agora conta que não como nada há mais de 7h... 

domingo, 13 de outubro de 2013

Alergia aos cobertores

Hoje adormeceu às 20h30. Desde essa altura já a fui tapar 4 vezes. Desisto. Amanhã dorme de pijama polar! No inverno nem sei como vai ser.. O que vale é o aquecimento central!!!

Fim de semana rico

Hoje foi o dia todo a mimar a pequena! Ela tem umas pilhas auto-recarregáveis, que não precisam de sestas para voltar à carga máxima! A verdade é que a esta hora ela já dorme e nós estamos para lá de exaustos. Mas foi um dia tão giro... cheio de risadas, miminhos, muito rolar no chão e gatinhar (dela e nosso!), beijinhos, abraços, cócegas e brinquedos a voar. Ela ainda dormiu 1h de manhã e 1h à tarde, de resto foi "sempre a abrir" com energia para dar e vender. Agora que já gatinha a sério, é ve-la a percorrer a casa a uma boa velocidade, e nós sempre atrás para ela não mexer em nada onde se possa magoar. Por causa desta nova mobilidade da pequena, hoje andamos a encher as tomadas dos respectivos protectores, e a tirar algumas coisitas do caminho. Não deixem para amanhã o que devem fazer hoje! A segurança deles em primeiro lugar. Nisso não sou nada preguiçosa..

Agora é o nosso bocadinho de relax e é isso que vamos fazer (só não podemos é ver telejornais se não acabamos o fim de semana a chorar!).

A minha nova identificação

Pois é, não estranhem. A minha imagem "fictícia" foi trocado por uma bem real. Uma que define a minha vida num só instante. Uma imagem que me toca o coração e que resume tudo aquilo que sou, que somos. Nós somos 3 em 1 e 1 em 3. Nós somos um por todos, e todos por um.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Final do dia relaxante!

Passeio com a pequena..


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vida de mãe

É esperar que a cria adormeça para tomar um banho sossegada e poder trabalhar ao computador! 

E já que todos falam do tempo...

Pois que o verão se mantém, e com ele as roupas frescas! Eu só tenho um pequeno problema, é que já me custa andar sem meias e toda veranil! Sandálias então, nem pensar!!  Parece que me gelam os pés. E já me apetece andar de casaco.. Bom, parece que o Outono volta no fim de semana! A ver vamos...

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ah coisa mai linda e fofa!

Hoje deixei a pequena no infantário e disse: "Até logo, pequena" e ela, do colo da dona do infantário a olhar para mim e a acenar com a mãozinha, discretamente... ai coisa mais linda esta minha filha que me deixa de coração derretido e apertadinho logo pela matina! Vale-me o facto de saber que ela fica bem!

E o homem que vai estar fora mais dois dias... e eu que tenho um trabalho para acabar que vou apresentar ainda esta semana! Pronto, e é isto! Sem tempo, daí andar mais pacata aqui no canto.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Saldo do dia

8 horas de sono nocturno, 3 cafés e ainda muitooooo sono. Alguém tem uma solução para isto? De preferência que não passe por emborcar mais café! 
Nos entretantos acho que vou só tomar mais um...

sábado, 5 de outubro de 2013

Sábado, dia de labuta doméstica, pelo menos para a Bimby!

Eu acho que já disse aqui que cá em casa cozinho pouco. À semana ao almoço, como trabalhamos a 50km de casa, comemos fora, e à noite, sempre depois das nove, já só temos fome para uma sopa e mais qualquer coisa! Ao fim de semana almoçamos nos pais (quase sempre). Assim, como eu ia dizer, nós cozinhamos pouco! Mas mesmo assim a Bimby veio facilitar-nos muito a vida! Hoje já trabalhou, seguramente umas 4-5 vezes! Sopas (diferentes) para a pequena para toda a semana (viva o congelador!), sopa para nós, compota, etc! E enquanto a bicha labuta, estendemos 2 máquinas de roupa, apanhamos outra, arrumamos roupa passada a ferro, brincamos (muito) com a pequena! Não faço mil coisas diferentes na máquina, nem grandes pratos elaborados (porque a vida e alguma preguiça assim o determinam), mas mesmo assim compensa muito! E se temos visitas fazemos brilharete em 5 minutos!! E as sopas ficam super cremosas!

Oh Zara do meu coração!!

E é isto... não posso entrar lá dentro! Mas a cachopa precisava de roupa para a escolinha! Comprei mais coisas, mas deixo aqui alguns exemplos apenas!











sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Para a posteridade!

A pequena começou ontem a dizer "xau" com a mão! Pensei que tinha sido sem querer, mas hoje repetiu a graça várias vezes! Tão fofa fica!!

E, após muitas ameaças, já gatinhou mesmo a sério! 4 ou 5 passos para a frente, bem gatinhados! Mas continua a preferir rastejar que é mais rápido, para já!

Oh pá, e eu delicio-me com estas pequenas, grandes, coisas que preenchem a minha vida! 7 meses e 9 dias de vida, e tantas alegrias nos dá! Cada vez mais apaixonada pela minha gordinha!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Estou oficialmente de pulga atrás da orelha

Continuo com o E.T. dentro de mim... porra, que raio será isto? 
Ah, nos entretantos e depois de dois dias sozinha com a miúda, dou por mim a pensar que estou sem forças para ir tomar banho, que pode ficar para amanhã. E foram só 2 dias sem as minhas 2 mãos extra. Digo-vos que quem cuida sozinho/a dos filhos tem muitas coragem e muita força, e muita resistência ao cansaço.
Agora vou só ali colocar a cabeça na almofada que amanhã tenho (mais) um dia cheio!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

E.T.?

Ando a sentir coisas no meu abdomén. Coisas estranhas que se assemelham ao que eu sentia quando a minha filha se mexia dentro de mim! E não, não são gases! E não, que eu saiba, também não estou grávida! Sugestões?

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Andar atrás do comboio

Sabem quando têm a sensação que algo nos está a escapar? Pois, eu ando assim. Em relação ao trabalho acho sempre que falta algo (e faltam tannntos algos...), que nunca mais vou conseguir apanhar o comboio e eu não gosto nada desta sensação de estar sempre atrás de algo que nunca se consegue alcançar. Tenho de aprender a relativizar, não procrastinar, fazer o que posso, porque a mais não sou obrigada! Mas a verdade é que o dia só tem 24h e eu depois das 21h pareço um zombie. Tenho procrastinado menos neste mês do que em qualquer outro dia da minha vida, e mesmo assim parece que o tempo foge. Bom, resta-me continuar a correr, atrás do comboio, eventualmente consigo entrar na ´