segunda-feira, 21 de março de 2016

Novas actividades!

Quando decidimos mudar de casa uma das grandes motivações foi passar a ter espaço exterior útil para podermos usufruir em família. Este apartamento tem um excelente terraço mas que só aos poucos irá estar como nós queremos, pois todos os produtos de exterior que ambicionámos são algo dispendiosos. Ano passado compramos o sofá, espreguiçadeiras e mesa. Este ano tínhamos planeado colocar a pérgula, mas o orçamento da que gostávamos ultrapassava claramente o nosso orçamento para este ano em gastos no terraço. Além disso deparamo-nos com uma grande necessidade: uma casa/armário/abrigo de exterior para podermos arrumar as coisas do exterior, brinquedos de praia, bicicleta, etc. Estes dias o meu marido encontrou uma com um mega desconto, pelo que nem hesitamos e toca de ir comprar. Juntando o útil ao agradável, já que tivemos de pagar o envio da casa, aproveitamos e compramos jardineiras (grandes) e terra (muitos litros....) para arrancarmos com o nosso projecto de ter uma mini horta biológica!! Agora só vêm entregar tudo no próximo sábado e foi com muito agrado que ouvi da boca do meu marido: oh, vamos ter de esperar tantos dias para fazer a horta.... 
Para além dessas coisinhas também vieram para casa alguns sacos de sementes: alface, brócolos (que a minha filha simplesmente adora!), cenouras (a pequena insistiu muito...), pimento, tomate cherry é uma planta de louro e outra de salsa. Entretanto vamos colocar também uma plantação de morangos, numa horta vertical girissima. É assim arranca um novo projecto. Agora vamos ver se conseguimos fazer tudo crescer! 

3 comentários:

  1. Por cá também pensamos no mesmo, mas a prioridade para já é o mobiliário de exterior. Também pensámos na horta, mas ainda não sei como a quero fazer.
    Depois vai postando fotos para acompanharmos o novo projeto! ;)

    ResponderEliminar
  2. Que espectacular!! Vai ficar tudo lindo de certeza! Vai mostrando pormenores!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada