sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ai, ando doida de todo, completamente fora de mim!

Eu, pessoa que gosta de andar arranjadinha, sou uma somitica nas compras de roupa e calçado para mim. Por norma, compro pouca coisa, se passar um valor já não olho duas vezes para a peça, por mais que goste! O meu marido, que gosta de compras (fascinante, não é?), diz que não posso ser assim, que não pode ser só comprar para as miúdas, e ele comprar para ele, que precisava renovar o guarda roupa, etc. Sim. O meu marido diz todas estas coisas, e adora que eu compre coisas para mim! E não, eu não me visto tipo maltrapilho, só tenho o hábito de tentar não comprar caro e comprar (muito) pouco. Bom, dito isto, as hormonas da maternidade desceram em mim, tal como o leite, e ando cheia de vontade de, finalmente, renovar mesmo as roupas. Já comprei algumas peças giríssimas, com uma boa relação qualidade /preço. Mas agora que não me faltam muitas peças para eu ficar mesmo bem de roupa (e feliz!), chegou a fase da licença prolongada, com menos dinheiro a entrar e eu, uma medrosa de primeira em relação ao dinheiro, apesar de ter o dinheiro que fomos poupando para esta altura, para além do dinheiro mensal que entra, e sabendo que é uma situação temporária,  sinto um grande travão dentro de mim em comprar mais alguma coisa. E pronto, hoje já tinha o homem a dizer: vais começar outra vez a não querer comprar nada? É mesmo difícil combater esta coisa dentro de mim.  Comprei umas sapatilhas para usar de forma casual, mas só porque as únicas que tinha deste género já estavam com a sola a rasgar, e fiquei cheia de peso na consciência! 

4 comentários:

  1. Eu também sou de comprar pouca coisa, e quando compro é tudo baratinho. Acho que não é necessário estar sempre a comprar algo, só quando é mesmo necessário. Mas acho que te podes dar um bocadinho ao luxo de comprar as coisas que necessitas. Às vezes as compras fazem bem, não só ao nosso armário, mas também à alma.
    Beijinhos*
    http://confissoespecadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem sem dúvida que faz muito bem à alma! E sei que vou ter de ceder à tentação pois esta, para mim, é a melhor altura para comprar coisas giras pois é quando as colecções são mais variadas e bonitas! Beijinhos

      Eliminar
  2. Cá em casa também se passa o mesmo :) Não me importo de ser assim, consigo andar "gira" mesmo comprando pouca coisa e a preços baixos.
    Prefiro estar prevenida.
    Beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada