Mostrar mensagens com a etiqueta Infertilidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Infertilidade. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 10 de março de 2015

Esta coisa de querer mais filhos...

Sempre que a minha menstruação atrasa (basicamente todos os meses) dou por mim a pensar que seria bom, assim sem esforço e "sem querer", engravidar... poupava pelo menos 2 anos de tentativas (e frustrações) que provavelmente nos espera quando decidirmos avançar para o próximo filho... 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Estas idas ao gine

Estas idas ao ginecologista são sempre uma aventura! O Sr. é uma simpatia, e já o conheço há uns 3-4 anos com um nível de visitas anuais bem superior à média geral (prenda de uma infertilidade, seguida de gravidez ectópica, seguida de infertilidade, seguida de gravidez, seguida de puerpério!). A sério, ele é assim uma espécie de ombro amigo para esta nossa aventura de paternidade. Sempre disponível, sempre preocupado, mas ao mesmo tempo é um porreiro descontraído e brincalhão! 
Hoje viu-me sentada à espera da consulta e diz:
 "Então, não me diga que traz novidades??!!" - seguida de ar de gozo.
Enfim, este é o tipo de coisas típicas dele. Deu-me logo uma vontade de rir e lancei um "Tenha lá calminha se faz favor!"

E pronto, a consulta correu melhor que o que eu esperava. O meu corpinho não está tão encravado como eu esperava, e vim de lá mais tranquila! O útero está óptimo e pronto para outra gravidez. Quase que me esqueço que, de uma forma geral, este tipo de consulta não é agradável para a maioria das mulheres. 

É esta a verdade: custa-me mais ir ao dentista, ou depilar zonas sensíveis!


domingo, 8 de setembro de 2013

Consulta de revisão

Fui à consulta de "revisão" 6 meses após o parto, com o meu ginecologista e pronto, confirma-se o que eu suspeitava, o que causou a minha dificuldade em engravidar, mantém-se. De resto, tudo bem e "pronta para outra" praticamente. Só fiquei mais alarmada pois o médico disse-nos para ir pensando para quando o próximo rebento (What??) pois já não sou nova (32Anos??!!! Não sou nova??) tendo em conta a minha capacidade de ovular umas 2x no ano (visão optimista...) e o espermograma "mixuruca" do homem. Não convém deixar o tempo passar muito e a idade avançar pois as coisas têm tendência a piorar e a dificuldade em engravidar vai, muito provavelmente, agravar-se... pronto, não é aquilo que mais gostamos de ouvir, mas sabíamos que a realidade era esta. 

O meu homem, esse malandro, ficou logo todo animado a dizer que sim, sim, podíamos ter já outro! É tolo, coitado! Esqueceu rápido os primeiros três meses da cachopa!

E é isto. Daqui a 3 meses volto lá, a ver como os ovários estão a não funcionar, e se o tamanho deles está normal ou aumentado e, se for necessário terei de tomar pílula para regularizar tudo e depois pensar no próximo. Nem sei que diga... enfim.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Parabéns, parabéns, parabéns!!

O blogue está de parabéns! Faz hoje 2 anos que o criei como forma de me libertar do peso emocional que tinha dentro de mim. Resultou, foi uma boa terapia na altura e continua a se-lo agora. A minha vida mudou (e muito) ao longo destes dois anos. O desespero perante a infertilidade despareceu e foi substituído pela alegria perante a maternidade inesperada, mas há tanto tempo procurada. Não dá para esquecer o que senti ao longo do tempo que a infertilidade me consumiu. Não esqueço nem uma virgula do desespero e dos pensamentos que tive. Tenho-o bem presente. Continuo a saber a benção que foi ter engravidado sem tratamentos de uma bebé linda e saudável. E agradeço, muito, muito muito e todos os dias por isso. E agradeço a todos os meus leitores pela companhia, palavras amigas e incentivo que me foram dando desse lado.

Estou cá, para já, para continuar.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Sobre o blog

Nunca pensei que este blog se transformasse desta forma num baby blog... mas algo poderia fazer prever.
 1º - Criei-o no meio da confusão emocional e na dor da infertilidade
 2º - Desde que o criei que o grande objectivo que tínhamos era eu engravidar
 3º Engravidei e passado pouco tempo tive de ficar em casa
Resultado: Não tenho muito mais do que falar... principalmente aqui! E a maioria das coisas que me apetecem partilhar são referentes ao meu estado de graça e a esta felicidade que invadiu a nossa casa de uma forma inesperada, apesar de há muito procurada!
Provavelmente quando voltar a uma actividade mais intensa e mais fora de casa terei muitas outras coisas para falar, mas agora estou mais maternal que uma mãe canguru!

Imagem afixada

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vamos festejar o aniversário do meu blogue como deve de ser!!!

Hoje o blogue faz 1 ano! 1 ano... quem diria que eu me ía aguentar! Continuo a não ter jeitinho nenhum para isto, mas verdade seja dita, abri-o porque precisava de escrever o que me ía na alma: inicialmente as angustias, a revolta, as tentativas (mais ou menos frustradas) de levantar a cabeça, e depois o recomeço, o encarar a realidade com um sorriso, a felicidade  mesmo faltando aquela peça do puzzle! E sei que muito do meu renascer das cinzas se deveu à catarse conseguida por aqui escrever, se deveu a textos que comecei a escrever e não publiquei que me permitiram reflectir sobre a minha vida, sobre mim, sobre nós. Me permitiram ter outra perspectiva. Passei a ver o copo meio cheio, e deixar de estar triste por ele estar meio vazio.

E hoje, que o blogue faz um ano, tenho o prazer de anunciar aos poucos (mas bons, muito bons) que me lêem que estou grávida! E incrivelmente de forma espontânea, contra o que seria esperado, quando já tínhamos tratamentos marcados! Hoje, que o blogue faz 1 ano, ouvi pela primeira vez o segundo coração que já existe dentro de mim, aquele que agora se juntou ao coração do nosso amor. 
Só tenho 6 semanas, e na minha "vida real" poucos sabem, e assim se irá manter mais uns tempos, mas tinha de partilhar convosco esta minha, nossa, alegria! Tinha de o pôr em palavras, pois assim pode ser que deixe de parecer um sonho e passe a ser realidade!
Agora just hoping for the best!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

De volta ao trabalho e à luta contra a infertilidade

Tumblr_lqp5wzil4c1qk1elpo1_500_large
O regresso decorreu sem grande stress. Estavamos muitos de férias e os que ficaram estavam contentes com o nosso regresso. Quem voltou vinha triste, mas com a cabeça fresca, pelo que até correu bem!

No ano passado voltei de férias grávida e muito feliz por ter engravidado ao fim de pouco tempo de tratamentos muito simples. Mas tudo correu mal... Foi duro fisicamente, mas foi pior psicologicamente. Fui muito muito abaixo e consequentemente todos os projectos que estavam na manga a nivel profissional ficaram pendentes porque a minha cabeça não conseguia dar conta do recado. Para ajudar à festa percebi que o ter engravidado foi mesmo uma sorte, porque voltei a repetir os tratamentos e não só não engavidei como nem sequer houve condições fisicas ideais para tal em 6 meses... E pronto, vários meses de desilusões e a percepção que iria ter de partir para tratamentos mais complexos (e caros...). E quando a nível pessoal as coisas não correm a 100%, dificulta um pouco a nível profissional.

Mas agora tenho um novo ano à minha frente e quero estar preparada para fazer tudo aquilo que não consegui fazer até agora por andar com cérebro com nuvens. Estas férias trouxeram o sol de vez aqui ao 5º piso, e espero ter a energia suficiente para que os projectos que deixei pendentes durante quase um ano saiam da cartola e resultem bem! A infertilidade não desaparece, e temos de simplesmente aprender a viver com ela, seguindo com a nossa vida, e continuando a sermos felizes como eramos antes, até que a gravidez tão esperada aconteça. Tenho de continuar a cumprir os meus outros sonhos enquanto vou cozinhando este em lume brando! E fico à espera do meu "happily ever after"...

Amanhã tenho consulta super importante, que provavelmente vai ditar algumas mudanças na minha vida, por isso façam figas....