Ontem o cansaço e dores de cabeça eram tantos que só rezava para que o meu marido chegasse a casa rápido e ficasse com ela um bocado para eu poder dormir (pensamento muito cor de rosa sobre a maternidade...). Este cansaço, como seria previsível, afectou a produção do leite fazendo com que na mamada do lanche praticamente não tivesse leite. Resultado: tive mesmo de dar leite de lata à bebé, após ela ter sofregamente sugado o pouco que havia nas minhas mamas...
No início da noite o marido ficou com ela pelo que consegui descansar entre mamadas. Agora, a esta hora, já tenho as maminhas cheias outra vez...
Conclusão: o descanso afecta, e muito, a produção de leite. E a minha mãe tinha razão quando dizia que a bebé tinha fome..
Um obrigada especial à minha cunhada que me deu uma lata de leite de prenda, para que nunca entrasse em stress caso tivesse menos leite. A verdade é que tranquiliza muito saber que há alternativa... principalmente quando a nossa bebé fica a chorar com fome depois da mamada!
Se isto se mantiver assim, vou ter de falar à pediatra para seguir as suas indicações!
Tb estou a amamentar e noto q tenho cada vez menos leite. Mas ainda bem q temos alternativas p as nossas bebecas n passarem fome :-)
ResponderEliminarBjinhos
E sem peso na consciência!! ;)
EliminarBoa estratégia Isa.
ResponderEliminarSe quiseres (e tiveres tempo), aproveita para ler o post da Mãe Ervilha sobre os picos de crescimento e a amamentação.
http://eraumavezumaervilha.blogspot.pt/2013/03/fases-de-crescimento-do-bebe-os.html
Achei importante pois, no meu caso, andei um pouco desnorteada.
Um beijinho
Por acaso já tinha lido, e vai de encontro ao que tinha lido nos livros... mas a verdae é que com as hormonas e o cansaço, quando as coisas não correm direitinhas, é mais dificil!
EliminarBeijinhos