domingo, 1 de dezembro de 2013

Mãe, aguenta coração

Marido vai estar fora... ah como eu detesto estes dias em que ele vai para fora! Não, não são as saudades. Com essas posso eu bem, durante 2 dias! O problema são as noites... ai a falta que ele me faz. Eu fico com os pés frios sem a minha botija humana, e tenho de ser eu a levantar-me e dar assistência à bebé... ai como ele me faz falta! Quem me ajuda a vestir o pijama quando ela está com uma birra de sono? Quem se levanta à vez a meio da noite a ir colocar a chucha? Quem vai dar o leitinho à bebé na hora de dormir? Quem vai dar colinho (porque a mãe não aguenta com quase 9,5kg ao colo!)? O que vale é que são só 2 dias... e quando estas coisas acontecem ainda me lembro mais de quem não tem os maridos perto, ou não tem marido e cuidam dos filhos sozinhas (ou vice-versa..)! São umas resistentes, esse é que é essa!!

6 comentários:

  1. Compreendo-te na parte dos pezinhos frios. No resto não posso dizer nada porque sempre fui eu que me cheguei à frente. Ele mandava-me ir com a desculpa do "sabes melhor!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol.. O que me ri! O meu tenta essa deixa com frequência!

      Eliminar
  2. O meu diz "mãe é mãe" ou "estás mais habituada". O que é certo é que eu cá faço tudo. O meu marido esteve uma semana em Milão e eu fiz exatamente o mesmo que faço normalmente... mas claro as saudades são imensas...Não me vejo sem ele e essas mulheres que vivem longe dos maridos são de louvar. Não sei se conseguiria...acho que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui eu assumo a responsabilidade da organização e orientação das tarefas, mas vamos fazendo os dois as coisas, excepto fazer as sopas que sou eu, e dar o leitinho da noite é , na maioria das vezes, ele. Ele tem pouco tempo para estar com bebé e assim aproveita! ;)

      Eliminar
  3. Pois e existem quem tenha os maridos por perto mas faça tudo sozinha na mesma.... Com desculpas que eu sei melhor, estou habituada e nem o leite antes de dormir dá.... E depois ainda diz n entendo pq estás tão cansada.... Até que eu me passo e berro porque me levanto às 20 vezes por noite, verdade.... Agora põe se de pé na cama a segurar as grades e a dormir....

    Beijinhos querida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles gostam dessa desculpa! Mas durante a noite, se não partilhássemos as actividades haveria noites muito desgastantes! A minha agora também anda assim, quando se vai virar de posição as vezes levanta-se e fica a chorar mas está meia a dormir!!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada