segunda-feira, 26 de maio de 2014

15 Meses

A pequenita já fez 15 meses! Como o tempo voa!!!
Mantemos o nível de pelo menos uma coisa nova por dia :). Está a ser tão giro apreciar o desenvolvimento dela, igual a todas as crianças, mas no entanto tão especial para nós..

 - Está a ficar uma menina. Quando o laço cai ela tenta colocá-lo. Quando vê sapatos numa loja diz "OHHH" com uma cara muito fascinada e tira (ou tenta pelo menos, que eu não deixo!) todos do sítio.

- É muito amorosa. Dá-nos abraços e beijinhos não quando pedimos, mas quando lhe apetece. Assim do nada abraça-nos forte e diz "ahhh" e dá palmadinhas meiguinhas com a mão nas nossas costas.

- Fala imenso!!! Diz frases e frases seguidas lá na língua dela! E reclama também "teiteiteiteitei!!!".
De palavras perceptíveis já diz bastantes (mamã, papá, papa, popo, agua, vovó, olá, chupeta ("pepa"), cá (anda cá),..). Percebe claramente cada vez mais coisas!
Diz Mamã 10000x por dia! 

- Já caminha muito bem sozinha, tenta correr, adora subir e descer degraus (com ajuda)

- Gosta de jogar à bola e de brincar com carrinhos (e depois vai com ele pelo chão a dizer "vrummm")

 - Gosta de legos (de separar as peças e muito menos vezes construí-los!)

 - Gosta de livros -> já não passa directamente da primeis à ultima página, mas continua a avançar imensas folhas de uma vez! O nível de tolerância dela para ouvir histórias ainda é algo na ordem dos segundos....

- Faz birras, não muito frequentes (ainda bem), mas também não tem muita sorte comigo cuja reacção à birra não lhe alimenta grandes esperanças de resposta positiva ao que pretende!

- Dorme a noite toda se não andar doente (o que não tem sido muito frequente).

- Continua a não ligar nada à Tv, mas gosta da Xana Toc Toc. 

- Adora o banhinho e a papa.

- Continua a crescer bem apesar de estar tantasssss vezes doente. 78cm e um pouco mais de 11kg!

NOTA: quem aguentou isto até ao fim serve a presente "Nota" para relembrara que isto pode não ter interesse nenhum para os outros, mas tem para mim... é uma forma de registar estes avanços e as novidades!

3 comentários:

  1. Acho que todas nós mamã bloggers fazemos o mesmo! Esta é o nosso cantinho de registo. E para nós que seguimos acho interessante, acabamos por ir acompanhando o crescimento dos bebes! :)

    ResponderEliminar
  2. Claro que tem interesse, pelo menos, para quem tem bebés. Gostamos de ouvir a evolução dos outros bebés. Baby Caco fez agora 16 meses, mas ainda não diz muito mais do que mamã :-)

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada