sábado, 31 de maio de 2014

Saga sem fim

A pequenita está doente... na semana passada ficou com febre, nesta semana foi à consulta dos 15 meses e foi diagnosticada uma bronquiolite e medicada para tal. Está sem febre já há uma semana, mas continua com uma tosse produtiva que teima em não passar. Esta semana voltamos à médica para ela a auscultar e ver se podemos parar a medicação, mas algo me diz que desta vez não vai ser assim tão fácil. Passou a semana a dar sinais de melhoria mas hoje parece-me pior, outra vez! E acho que está a ficar com uma conjuntivite... 

Não vos consigo descrever como estou farta que ela esteja doente, e de como nos sentimos limitados nas nossas actividades no sentido de tentar dar-lhe alguma protecção quando ela está doente! Quando ela está bem adoramos apanhar ar livre, passear à beira mar, mas temos sempre alguns cuidados com ela com receio que faça mais uma infecção. Neste inverno esteve doente todos os meses. Em nenhuma das vezes teve alterações da auscultação pulmonar, era tudo só superior, viroses agressivas mas que passaram rápido. Desta vez até parecia uma coisa mais leve por ter menos febre, mas é mais profunda.

Eu sei que me estou a queixar de barriga cheia. Eu sei que ela não precisou de ser internada, e sei que são tudo doenças passageiras. E sei que o estado geral dela jantem-se óptimo apesar destas intercorrências todas. Mas torna-se desgastante vê-la sempre assim! Desgastante para ela e para nós. Só quero que este tempo melhore, pois acho que com o bom tempo vem o fim das terríveis viroses consecutivas!

Diz a médica que quando melhorar desta precisa ir fazer praia para um sitio quente a ver se limpa as vias aéreas de uma vez. E nós vamos. Em Junho uma semaninha no algarve. Que a solução de todos os problemas fosse ir para a praia! :)

1 comentário:

  1. Que grande chatice. :( Não sei mesmo o que isso é... o baby D. em 19 meses ficou apenas 2 dias com febre ligeira e uma tossezita.. :( As melhoras para a princesa. e força para vocês!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada