domingo, 12 de outubro de 2014

19 meses e qualquer coisa

Pois é, mais um mês passou, daqui a pouco já quase 20 meses!
Continua fantástica e eu continuo a ficar fascinada com a evolução dela que,  apesar de igual à dos outros da sua idade, é tão única, tão nossa, e tão especial. 

Hoje foi dia de desenhos e plasticina. Muitos desenhos, e muita plasticina! E já se nota a evolução. Começou a fazer círculos (como ela tão bem diz) no papel. Não círculos perfeitos, é claro, mas círculos. E os desenhos já não são só riscos de cores. São linhas rectas várias, pontos, círculos, linhas curvas. E assim a vemos a crescer. Brincou mais de 1 hora com a plasticina, com um dos pais ao lado a brincar também, e foi fazer minhocas, e bolas, mesas, cadeiras, barcos, de várias cores, de vários feitios (dependendo no nosso jeitinho para a coisa), e vê-la ali atenta a tudo, a divertir-se, a imaginar e a pedir formas diferentes, atenta durante muito mais tempo que o que ficava há 1 ou 2 meses atrás. 

E fala, fala muito, muito, e faz-se entender. Também faz birras. Enfim, faz parte. Está a crescer. E passa tão rápido... e nós estamos a adorar!

1 comentário:

  1. Eu estou a adorar esta fase... as birras continuam mas já estão a diminuir, as descobertas, o carinho... estou mesmo deliciada com esta fase tb. Parabéns pelos 20 mesninhos!***

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada