domingo, 21 de maio de 2017

A percepção das crianças é fascinante

Diz a mais velha à minha mãe:
 - Sabes avó, a minha mãe tem de trabalhar ao computador e às vezes comigo e com a mana não é fácil!

Lá está, eles percebem muito bem as coisas, mesmo sem ser necessário explicar. Julgo que me terá ouvido dizer que quando elas fossem dormir me ía sentar a trabalhar. Ou foi numa das noites em que foi o pai a deitá-la e eu fui directa para o computador depois de deitar a mais nova.

Trabalhar à noite não é, de todo, a solução ideal, principalmente para quem não dorme o suficiente há muito tempo, mas pelo menos assim não sinto que roubo tempo de estar com elas. Claro que se tivesse de ser, seria, mas assim fico mais tranquila. e, na verdade, trabalhar com elas acordadas, ainda é mais stressante porque há barulho e elas sempre coladas a mim! E tentar ler uma frase enquanto ouvimos "Mamã!" mil vezes seguidas não é fácil!!

2 comentários:

  1. Eu trabalho quase todas as noites em casa depois de deitar a criançada, principalmente quando fico com eles doentes em casa e não consigo trabalhar durante o dia. Significa que posso gerir o meu tempo e não tenho de cumprir horário de escritório e as noites são mais úteis do que tantas e tantas que mal me sento no sofá caio para o lado a dormir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu admito que o cansaço toma conta de mim com frequência (para não dizer todos os dias...), mas trabalhar com as duas acordadas é quase impossível!! ;)

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada