sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A importância do exemplo

Como já aqui disse, eu opto por fazer exercício em casa. No último fim de semana, e porque queria manter a rotina que prometi a mim mesma, fiz exercício na sala, com as miúdas à minha volta. A verdade é que ambas deliraram e, passado pouco tempo, estavam ao meu lado a tentar fazer igual! A minha filha mais velha até já me pergunta: mãe, vais fazer exercício? Quero fazer contigo!! Também é verdade que, quase nos 5 anos, já é uma verdadeira companheira. Já a mais nova delirou em meter-se no meio das minhas pernas, por baixo do meu corpo enquanto eu fazia uma prancha ou flexões, o que não facilitou a minha execução!

Mas pronto, vida de mãe que quer ser tudo a que tem direito na vida (mulher, fit, mãe, esposa, profissional...), e que tem de arranjar imensas estratégias para encaixar todos os seus afazeres!

Entretanto as leituras também avançam. É certo que ainda vou no primeiro livro, mas já com quase 250 páginas lidas nestas 2-3 semanas. Tendo em conta que o livro tem mais de 400, espero conseguir acabar até ao final de Janeiro.

3 comentários:

  1. O Simão de me ver a fazer exercício também já faz flexões e abdominais (ou tenta vá). E às vezes antes de comer algo pergunta-me se tem pouco açúcar :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida o exemplo é tudo. :) E acho mesmo que o segredo para atingirmos as nossas metas é descomplicar e fazer exercício, ler, etc etc... juntamente com eles e não esperar a hora ideal que isso raramente se consegue.

    ResponderEliminar
  3. Ter companhia dá logo mais motivação. :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada