quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rotinas

A muito custo ando a tentar estabelecer algumas rotinas. Já deu para perceber que a miúda gosta de dormir até às 9 e pouco da manhã, mas nunca o faz. E como sei eu isto? É que quando acorda às 7h mama pouquinho, como faz durante o período nocturno e quando acorda mais tarde mama muito melhor. Hoje acordou às 7h20, dei-lhe maminha e não quis suplemento e logo aí percebi que tinha de tentar adormece-la. Andou aqui toda contente até que começou a ficar com os olhitos vermelhos e finalmente lá conseguiu adormecer agora. Não sei o tamanho do sono que vai fazer e, o mais provável, é ser um sono de 10 minutos (é o costume!!!), mas pelo menos fica mais bem disposta. Eu é que não sei bem o que fazer entretanto pois nunca sei para o que vou ter tempo! À noite também já reparamos que a miúda às 21h já está com uma crise de sono brutal e tenho de começar a controlar as mamadas para lhe dar de comer antes disso, incluindo o banhito. Nem sempre é fácil pois muitas vezes calha de ela comer às 19h e depois ela já não quer esperar pelas 22h para comer outra vez. Mas se não come às 22h depois acorda super cedo durante a noite... enfim! Não é fácil, mas acredito que aos bocadinhos vamos lá. Temos tentado ser consistentes nas rotinas nocturnas e acho que já estamos a colher frutos. Pelo menos o primeiro soninho da noite é bom!

2 comentários:

  1. Sabes que venho cá ler-te diariamente e é exactamente por isto, por as nossas filhas terem dez dias de diferença e ver como cada etapa é vivida e como se criam rotinas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ajuda imenso vermos como fazem os outros e como correm as coisas! E como a tua é mais velhinha posso ver como a minha poderá evoluir...

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada