quinta-feira, 13 de junho de 2013

De volta

Temporariamente!
Ora, depois da posta veio a alheira e o pão transmontano e, a seguir, os quilos a mais! Raios, assim não há forma de ir ao sítio! Adiante.

Os dias na aldeia souberam bem mas estar 4 dias com um bebé pequeno, com tempo duvidoso (ou vento fresco ou calor a mais) torna-se aborrecido. Já não sabia o que fazer. A cachopa andou mais ao colo do que seria saudável, e ainda não melhorou da constipação. Estranhou um pouco a cama de viagem e passou a acordar mais uma vez por noite, coisa que espero volte ao normal rapidamente! Os avós ficaram todos contentes de a ter lá (apesar de cá morarem a 30minutos de nossa casa e estarem bastante com a bebé) mas acho que finalmente perceberam o trabalho que dá um bebé pequeno! Ora chorava com fome ora com sono e, nos intervalos, lá dava o ar da sua graça! Ela é uma bem disposta mas não deixa de ser um bebé que chora e dá trabalho. O avô, que é tolo pela miúda, desaparecia cada vez que ela chorava. Ou isso ou ficava com aquela cara de quem agradecia sossego. Enfim. Fiquei um pouco surpreendida, mas de resto foi correndo tudo bem e até compreendo que para quem não está habituado é normal. 

O pai da criança parece que só agora percebeu o desgaste que é tomar conta de um bebé tão cheio de energia como a nossa filha! Mas dá cá um gosto ver o amor que tem à nossa bebé e a ligação que ela já tem a ele! É tão lindo ver esse amor crescer! E ele tem-se dedicado à tarefa de corpo e alma.

Agora passamos uns dias em casa e depois vamos fazer uns dias de praia com a outra avó. A minha mãe não tem férias há anos por o meu pai ter sido uma pessoa doente e dependente e por isso estou desejosa de ajudá-la a relaxar um pouco, e ver se a dor de ter perdido o marido melhora um pouco. 

Estamos então em modo férias!

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada