quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A minha sereia não me liga!

Vê o pai, parece que vê um prato de sopa tal é a velocidade que se atira para os braços dele. Vê a avó, minha mãe, atira-se para os braços dela. Vê-me e também se atira para o meu colo, mas também caramba, sou a mãe! A questão é que quando a vou buscar à escola não tem uma reacção de alegria sem medidas que eu estaria à espera!! Vê-me, sorri, deixa-se estar no colo de quem vem trazê-la, depois muito calmamente vem para o meu colo! Mas nada de saltos vertiginosos na minha direcção! Ela deveria rir muito e atirar-se imediatamente na minha direcção, e dar beijinhos e, quem sabe, no extremo do entusiasmo, dizer mamã! (Pronto, isto já sou eu a sonhar...)
Claro que estas posturas despertam em mim a insegurança e sentimento de culpa típicos das mães! "Não estou tempo suficiente com ela e por isso ela se calhar nem sente a minha falta". E depois esgrimo argumentos mentais contra as minhas teorias... Palermice minha,é o que é!  

4 comentários:

  1. Sei o que sentes, pois tb tenho as mesmas inseguranças e o pior mesmo é a alegria c q ela passa p o colo da sogra,mesmo estando 15 dias sem a ver :-( Mas acho q é só uma questão de tempo até elas começarem a perceber realmente quem somos e a manifestar a sua alegria :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai as malandras das cachopas!!! Não têm respeitando por quem as carregou na barriga... ;)

      Eliminar
  2. Também me acontece muitas vezes (demasiadas!) mas pront, não se pode fazer nada... chego a ficar sorpreendida quando o meu filho me abre logo os braços para vir para o meu colinho :) como é que é possivel :) isso passa

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada