terça-feira, 15 de abril de 2014

Perspectivas da maternidade

Há quem adore estar grávida. Outras adoram bebés recém nascidos. Outras adoram as duas coisas. Pois eu não apreciei muito estar grávida e dispensava bem os primeiros 3 meses da criança (a ter em conta a rica peça que a minha cachopa foi), perdida entre cólicas e noites (e dias) muito mal dormidos. Já sei que não fica bem dizer isto, mas que querem, eu amei ser mãe e viver a maternidade desde o inicio, mas realmente, olhando para trás, aquela fase não tem muita piada!

Giro giro é poder apreciar o desenvolvimento dela. Este mundo de descobertas diárias está a deixar-me completamente fascinada! 
- farta-se de palrar e lá no meio já começa a dizer o nome do pai (hihihihiii)
- entende a maior parte das coisas que lhe dizemos. Todos os dias parece que já entende mais um pouco! É um espectáculo!
- sabe onde está a boca, os dentes, as mãos, os pés, os olhos e o cabelo
- pede água (ai é tão bom quando começam a exprimir o que querem e nós não temos de fazer de adivinhas!!!)
- quer é borga, gargalhadas e palhaçada
- tenta cantar (vocês não imaginam o quanto isto é cómico!)
- tenta trepar para o sofá e já sabe desce-lo de pés
- adora subir e descer degraus
- hoje começou a tentar colocar o creme na barriga e pernas (bem ensinadinha a criança!)
- Ajuda a vestir e despir a roupa e já tenta ela tirar as camisolas
- já faz umas birras jeitosas (nada espetacular!!)
- sabe caminhar sozinha, mas se vir um dedo que seja disponível agarra logo e toca de correr agarrada!

E eu estou para lá de maravilhada! Se ela dormisse bem, era ainda mais fantástico!

2 comentários:

  1. Os primeiros meses devem ser de facto desesperantes... Mas depois tudo vale a pena :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a sorte de ele dormir bem desde os 4 meses. Agora também dispensava os primeiros 4 meses! A maioria dos dias foram um tormento... confesso! :(

    Agora é o melhor do mundo! Dias e dias de sorrisos e de felicidade que não cabe no coração!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada