terça-feira, 12 de maio de 2015

Aguenta coração!

Vou buscá-la toda entusiasmada porque é o nosso dia de estarmos juntas mais tempo. Ela e eu muito felizes. Depois começa o filme de terror. Ela faz xixi na cadeira do carro, nunca tinha acontecido!(antes de sair da escola perguntamos se queria ir e disse que não). Banho quando chegamos a casa e depois birras atrás de birras. Porque não quer sair do banho, nem secar o corpo com a toalha, nem passar creme, nem vestir, nem quer que eu pegue nas meias, nem nas cuecas... Cada passo da rotina é uma luta. E eu fico triste, porque podíamos ter um bocadinho tão bom juntas e é só um bocado muito cansativo que estou com ela... E que faço? Passamos o tempo em "lutas de poder"?  Tento as técnicas de distração com outras coisas ou motivar para as coisas que vamos fazer a seguir, e não resulta.

Ninguém disse que a maternidade era perfeita...

4 comentários:

  1. Acontece muitas vezes mas depois passa. Sao fases.
    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Como eu entendo isso... tem me acontecido tantos dias... fico ansiosa por passar com ela um tempo agradável e feliz e depois é birra atrás de birra, um desgaste brutal que depois só me apetece chorar... fico mesmo triste.

    Beijoca e força pq tudo passa... as nossas meninas são tão parecidas :)

    ResponderEliminar
  3. Sei bem do que falas, estas idades tem dessas coisas é normal mas que acaba com a calma de qualquer pessoa acaba mos com a idade estas birras deixarão de existir :)

    ResponderEliminar
  4. E não é. Mas é assim mesmo e há dias em que sai tudo furado e temos de lidar com as frustrações deles e as nossas porque nada está a ser como tínhamos planeado. Faz parte. Um beijinho.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada