quarta-feira, 10 de junho de 2015

Rica sesta

A dela claro, que me permite, finalmente, pegar no portátil em modos e escrever qualquer coisinha!

Hoje, o meu rico marido, disse-me algo que me deixou a pensar, a meio de uma birra da pequena:
 - Pareces a mãe do Ruca!
Eu parti-me a rir, como é fácil imaginar. Mas depois, pensando bem, ele tem uma certa razão. Ele depois desenvolveu: Eu noto que tu tens vontade de a repreender de outra maneira, mas não sei como, controlas-te, e fazes parecer tão fácil resolver uma birra!

A verdade é que tenho feito um esforço enorme para não cair em gritarias e braços de ferro com uma criança de 2 anos, até porque me parece uma luta inglória, e nada frutífera. Se há alturas em que só me apetece dar-lhe 2 berros? Há, tantas.... enfim, faz parte. Eles tiram-nos do sério com a sua perseverança nas asneiras, mas cabe-nos a nós, adultos, resolver as coisas com cabeça. E se eu lhe digo, quando ela grita: "vez alguém mais a gritar?",  eu tenho de ser a primeira a dar o exemplo!

Nem sempre é fácil, nem sempre consigo, mas pelo menos tento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada