terça-feira, 21 de julho de 2015

As coisas mudam

Mas será que toda a gente agora faz uma semana de férias por ano sem os filhos? É que vejo imensa gente a organizar-se nesse sentido! Com os dias corridos de hoje, tanto trabalho e sem tempo para os filhos à semana, não tenho coragem de deixar a minha filha uma semana inteira sem nós... Um fim-de-semana? Talvez.. Uma semana esporadicamente no contexto de alguma celebração ou assim? Se calhar. Mas por  sistema anual reservar uma semana dos meus poucos 22 dias de férias para estar sem ela... Não consigo! Claro que o facto de os nossos pais já não serem novos e ficarem uma semana inteira com ela ser demasiado desgastante também conta, mas principalmente porque acho que precisamos desse tempo a 3, a usufruir aquilo que a rotina do dia a dia não nos permite. Tempo a 2 vamos tendo também. Uma saída, um jantar de vez em quando, as horas da sesta dela (são sempre os melhores momentos a dois!). Se calhar vou mudar de ideias, o que é perfeitamente normal, mas para já assim estamos, os 3, sempre ou quase sempre!

2 comentários:

  1. A única vez que fui só com o meu marido em mini férias foi no ano passado, em Novembro, para festejar os 40 anos do meu marido em Roma. Foram 5 dias e já achei imenso sem eles... Mas eles estavam na escolinha, em casa, com as rotinas deles. Porque férias para mim é em família e também aproveitamos os pequenos momentos (jantares, cinemas...) para namorar e estar só os dois.

    ResponderEliminar
  2. Por cá também andamos sempre os 3 e agora 4. Fomos o ano passado 10 dias para NY em lua de mel e as saudades forma muitas. no entanto, digo-te que ando a precisar de dias a dois!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada