sábado, 3 de outubro de 2015

Dia a dia

Tenho andado numa fase de muito stress. Principalmente a nível profissional. Não só de excesso de trabalho, mas porque o meu contrato ainda não é a tempo incerto e, como tal, fico insegura com o que virá. Claro que fiquei felicissima por me saber grávida e, apesar de andarmos "à vontade", foi uma surpresa. Nós temos claros problemas de fertilidade e, por isso, e porque realmente queríamos mais filhos, nunca fiz nenhum contraceptivo desde que a minha filha nasceu, pelo que engravidar espontaneamente (novamente), foi uma surpresa real! Mas tenho andado tão stressada que parece que nem me lembro do meu estado (não fosse a má disposição), e ainda não consigo pensar em mim como alguém grávido. Apesar de estar de pouco tempo de gestação já comuniquei ao meu superior directo. Não ando aqui a enganar ninguém e a última coisa que quero é que pensem que andei a esconder A reacção foi boa, claro. Uma mulher, sensata, que sabe o que eu trabalho, que me tem apoiado incondicionalmente. Agora vamos ver como decorrem as coisas. Aos colegas ainda não contei, é muito cedo. Nunca se sabe o que pode acontecer nesta primeira fase e por isso não tenho sequer vontade de divulgar. Da nossa família só os nossos pais sabem. E assim vai ser até ir à consulta às 9 semanas de gestação e comprovar que está tudo direitinho dentro de mim. Tenho pena de não estar a viver este momento com a alegria que achava que iria sentir... sinto insegurança, receio, alguma pontinha de péssimismo (nem parece uma coisa minha na realidade!). Penso que chegando aos 3 meses passo a sentir-me no meu verdadeiro estado! :)

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada