sábado, 9 de julho de 2016

Não tudo são rosas

Hoje foi um dia muito difícil nisto da maternidade. Fiquei sozinha com as duas porque o marido foi trabalhar. A manhã, apesar de ter começado cedo, até correu bem, comigo a levá-las ao parque e à feira a comprar legumes e fruta. Ainda tivemos tempo para lanchar numa esplanada e, mesmo assim, chegamos a casa às 10 30, com a mais nova a dormir. 

A partir daqui foi sempre a  decair!! A mais velha sempre a fazer asneiras e a testar a minha paciência (e claramente a tentar chamar a minha atenção da pior forma possível e eu exausta!) e a mais nova esteve aos berros basicamente a tarde toda (aparentemente cólicas!). 

Valeram-me os meus sogros que estiveram cá à tarde e distrairam a mais velha, pois a mais nova só parava no meu colo ou na mama! Senti-me incompetente por não consegui  estar com a mais velha e manter a calma necessária nem acalmar a mais nova por tempo suficiente!

2 comentários:

  1. Não tens de te sentir assim... acredita que já perdi a conta das vezes que me sinto assim. Às vezes é mesmo desesperante.. beijinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão difícil gerir o sentimento de culpa! Mas isto melhora, ou assim espero!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada