sexta-feira, 8 de julho de 2016

Saber ouvir o nosso corpo

Apesar de dormir pouco durante a noite, durante o dia (à custa de dois cafés) sinto-me sempre até bastante energética, faço 1000 coisas, só me sento para dar de mamar e quando vou a uma esplanada, faço exercício quase diariamente (ou sempre que posso, raramente mais que 40minutos). No entanto há dias que o corpo fala e diz-te que tens de parar um pouco. Ainda com menos de 8 semanas pós parto o meu corpo tem-se portado muito bem em termos de resistência física e a energia mental tem sido mais que muita, mas hoje estou verdadeiramente "toda rota!". Uma noite tão ou mais cansativa que o normal, mais sono que o costume, e o corpo pede-me para parar. E hoje, enquanto ela dorme, sento-me no meu sofá a escrever estas palavras e a reflectir sobre alguns aspectos da minha vida que quero mudar, nomeadamente a minha ligação ao mundo digital. 

Parece (ou é mesmo!) contraproducente eu estar a reflectir sobre o mundo digital e, ao mesmo tempo, estar a escrever no blogue. Apesar de não escrever muito, sinto que tenho usado mais o telemóvel do que aquilo que para mim é aceitável e isso acontece maioritariamente quando estou mais cansada (que ultimamente é o prato do dia!). Não gosto disto assim... Da minha vontade de entrar demasiadas vezes ao longo do dia nas redes sociais mesmo sabendo que não haverá nada de novo. Pior, tenho alguns projectos pendentes que quero desencravar e perco tempo precioso com coisas inúteis. Nomeadamente quero fazer 2 álbuns de fotos e não tenho "conseguido". Mas parece que a minha capacidade de fazer coisas que me obrigam a pensar estar bastante reduzida. Espero que ao chegar aos 2 meses da bebé as noites melhorem e como tal eu recupere o meu cérebro e tome algumas rédeas destas coisas que quero mesmo fazer! para já, o único projecto que tenho levado mais ou menos certo, tem sido o da alimentação saudável e o exercício físico. Valha-me ao menos isso que sempre aumenta a minha auto-estima! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada