quinta-feira, 18 de maio de 2017

1 ano da mais nova!

A mais nova já tem um aninho e, de prenda de anos, começou a caminhar! É certo que ainda é trôpega, e que só dá uns 4-5 passos seguidos, tendo sempre que estar alguém ali perto dela, mas é tão giro vê-la a andar com os bracinhos no ar!
 
Já tivemos a primeira festinha, no próprio dia, só para assinalar o 1º aniversário e, no fim de semana, juntamos a família e cantamos os parabéns mais uma vez. Nem acredito que já passou um ano inteiro... e o passar do tempo traz a necessidade de tomar determinadas decisões.
 
Estamos extremamente felizes por termos as nossas duas meninas e a ideia do terceiro vai a pouco e pouco esvanecendo. Na verdade, o facto desta dormir mal, não ajuda em nada a voltar a pensar no assunto. Sinto-me uma fraca quando olho para as famílias com 3 e 4 filhos, que parecem que fazem tudo na boa. Não consigo deixar de pensar que assim estamos num bom equilíbrio familiar e financeiro, que elas se têm uma à outra e se dão bem, que a fase cansativa está mais perto de passar, que aos poucos podemos começar a repensar em viver a nossa vida. Mas ao mesmo tempo é difícil apagar a ideia do sonho dos 3 filhos. Não sei. Não sabemos. Continuamos sem nenhuma decisão tomada, mas tudo aponta a que fiquemos por aqui. Precisamos os dois de descansar, de sair deste esforço diário, apesar de extremamente gratificante e de em nenhuma altura nos termos arrependido de termos filhos, mas precisamos de tempo. Para elas, para nós, sem ser no corre corre diário, sempre a sentir que lhes faltamos com atenção. Andamos com vontade de podermos fazer exercício, podermos passear sem levar um saco de fraldas ou comidinhas próprias atrás, e isso está quase ali ao virar da esquina. Não sei se conseguimos tomar a decisão de voltar novamente ao ritmo de um recém nascido.
 

4 comentários:

  1. Antes de mais muitos parabéns à princesa mais nova e aos papás! E à mana também! 1 ano! :)
    Quanto ao 3.º filho sinto algo muito parecido, penso que estou muito bem assim, e que as rotinas a 4 estão muito bem ligadas e estabelecidas e não se se conseguiria voltar ao corre corre de um recém nascido. Mas se penso que não voltarei a viver a experiência de uma nova gravidez sinto uma nostalgia... uma saudade.... que dilema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sabes, eu da gravidez não tenho grandes saudades. Gostava de ter 3 filhos, mas não me apetece passar pelo esforço dos primeiros meses e de gestão familiar com mais uma criança pequena, mesmo que seja uma espetacular fase de desenvolvimento super gira de vivenciar... custa tomar a decisão de mudar um bom equilíbrio! Logo agora que estamos a começar a pensar em viagens um pouco maiores, e começar a fazer mais programas... mesmo financeiramente sabemos que será um esforço (que temos margem de manobra para fazer, mas será que querermos?).

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada