terça-feira, 25 de outubro de 2011

Do amor pela profissão

O homem cá de casa é o exemplo do que é amar a profissão. Eu na verdade invejo esta capacidade que ele tem de permanecer apaixonado pelo que faz, sempre capaz de reinventar coisas e entusiasmadissimo com os avanços que faz. Chega ao fim de semana, e se eu tenho que trabalhar, ele aproveita logo para tentar aprender algo de novo e melhorar ainda mais.

Hoje de manhã, acabadinhos de tomar o pequeno almoço e na conversa (sim, fazemos tudo isso pela manhã), ele levanta-se de repente e diz "preciso de um papel". Arranjo-lhe papel e caneta e ele começa a escrever em pé no balcão uma quantidade enorme de némeros e letras, e eu a achar que ele tinha ficado louco! Quando acabou diz com um sorriso nos lábios e muito calmamente "Acho que encontrei a solução para um problema que os meus colegas estavam a ter num cliente. A C. vai ficar toda contente.". Pegou no papel e meteu-o no bolso e mudou de assunto novamente!

Eu acho estas coisas que ele tem deliciosas! Não só ele pensa em como ser melhor, como, do nada, pensa e tenta resolver as coisas que os outros às vezes não conseguem encontrar solução!

Eu gostava de um dia ser assim, como ele é no trabalho. Imaginativo, brilhante, um dos melhores no que faz (ou é só o meu orgulho a falar), e generoso e humilde(isso eu sou...). 

Acho que tenho muito para palmilhar antes de chegar lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada