terça-feira, 25 de outubro de 2011

1258521603580500_large
Nós sofremos por todos os obstáculos que nos surgem pelo caminho, pensamos imensas vezes "porquê eu?", achamos que não é justo, que até somos boas pessoas e mereciamos melhor. Por vezes achamos que a vida podia facilitar-nos um pouquinho a caminhada. 

Mas a verdade é que  só sabemos o que é a felicidade se já sentimos  a dor. A dor faz parte do processo de crescimento, do reconhecimento que existimos, da percepção da inconstância e vulnerabilidade da vida. Faz-nos dar valor às pequenas coisas, aquelas que muitas pessoas não dão valor pois nunca lhe sentiram a falta. Se as coisas às vezes podiam (deveriam) ser mais simples? Sim, sem dúvida. Mas infelizmente nem sempre escolhemos o que nos vai acontecer. Escolhemos sim o que fazer perante os acontecimentos.

Eu já vou a meio do processo, já fui quebrada em muitos pedaços pela vida. Espero algum dia chegar ao todo. Sentir-me completa, pois feliz já eu sou.

2 comentários:

  1. Oh my God, não sei qual a sua profissão, mas ao ler, fiquei a pensar nos tempos que fazia psicoterapia, e em que dava cá uma raivazinha quando a psicóloga dizia-me isso, e eu respondia que na teoria era tudo tão simples, e que a teoria eu sabia, mas passar à prática não era simples!
    Parabéns, é isso mesmo :) nem eu conseguiria dizer de forma melhor

    ResponderEliminar
  2. Ola. Obrigada pelo comentário :) Psicóloga não sou, é só o que eu sinto, aquilo que a minha (ainda curta) vida me foi ensinando...

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada