sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

As minhas Leituras #3

"Onde vais Isabel?", de Maria Helena Ventura.
Não acabei de ler. Acho que nem do meio passei.
Gosto muito de romances históricos que me permitam ganhar conhecimento de uma forma agradável. 
Mas não apreciei a escrita desta autora. O livro tem uma escrita difícil de ler, com a construção das frases e palavras utilizadas como se realmente fosse alguém daquela altura a escrever (se calhar não é tanto assim, mas mesmo assim não tem uma leitura fácil), em que me perdia na linguística a tentar entender o significado da frase, e distanciava-me da história em si. Sempre que estava mais cansada não tinha vontade de ler, pelo que acabei por fazer aquilo que não gosto: Parar um livro a meio.
Os outros livros deste género que li tinham uma leitura fácil, que escorre facilmente pelos olhos, que fica na memória, que apetece ter 10 minutos livres para poder ler. Não foi o caso.
Voltarei a tentar mais tarde.
Pelo que li: 2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada