terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que a vida nos ensina

A coisa mais importante que aprendi nos últimos 2 anos foi a saber esperar. Durante 1 ano desesperei. E depois aprendi a esperar. E este tem sido um ano muitíssimo melhor! Pelo menos para a minha cabeça. Viver constantemente afundada em pensamentos do género "faltam x dias para isto e depois x dias para aquilo" ou "quando é que vai ser a minha vez", ou "Faltam x dias para a próxima consulta", é verdadeiramente consumidor de energia e alegria.
Não deixei de ter o mesmo objectivo, não deixei de pensar no assunto, não deixei de lutar por aquilo que quero, simplesmente aprendi a viver com ele, e com a espera. Com o não ter as coisas para ontem, nem para amnhã. Aprendi a viver com a incerteza da minha vida, com o facto de não saber quando as coisas vão acontecer e com a consciência tranquila que naquilo que depender de mim o sucesso é garantido, mas o que depende do destino só o destino o dirá. Continuam a haver dias maus, como para qualquer pessoa, mas agora a maioria são bons. Não concordo nada com o ditado "Quem espera desespera". Desespera é quem não sabe esperar. 

Pena é que também não acredito no "quem espera sempre alcança", mas pronto, isso são outros 1000.

3 comentários:

  1. Eu não acredito no ficar à espera para alcançar algo mas, acredito que temos que dar tempo ao tempo...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto. É dificil viver o dia a dia sem ansiedade mas quando se consegue atingimos outro nivel e somos muito mais felizes.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. S: É isso.. fazemos o que podemos até onde podemos...

    MissApuros: Acredita que fizer sem ansiedade é realmente um alívio, e permite-nos aproveitar melhor a vida

    Beijinhos às 2

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada