quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A tentar escolher uma receita

Comprei o Pantagruel há uns tempos numa feira do livro por um óptimo preço, achando que ía ser a minha bíblia. Mas sinceramente começo a ficar desiludida!! Estive a ver as receitas de frango:: 80% levam banha!!! Banha??? Achei que já ninguém usava isso no dia a dia!! As receitas que não levavam banha ou levavam natas, ou manteiga ou eram fritos! 
Vocês expliquem-me como isto é possível! Sou só eu que acho inadmissível cozinhar assim numa base diária? Não tenho natas, nem molhos de nenhum tipo em casa, para cozinhar uso azeite em quantidade moderada, e banha nunca usei!
Digam-me que não sou um ser estranho!!!

3 comentários:

  1. Olá, espera que já tenhas descansado tudo :))) em relação ao livro os tempos eram outros! e atenção... mta que o azeite não se porta bem a altas temperaturas e a banha sim... mas não me batas, que eu não cozinha é só a teoria que vou absorvendo. bjnhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me fales em descanso... o sofá já conhece a forma do meu corpo! Quanto ao azeite,porque não deixa de ser uma gordura e como tal não se deve aquecer em exagero sozinha, eu coloco azeite mas também o resto dos ingredientes em cru (incluindo água)e por isso quando o uso acaba por ser tudo cozido... E para mim grelhar, é grelhar (sem gorduras). Sei que pode ser tudo menos saboroso, mas mais saudável...
      Eu também percebo pouco de cozinha, e sei que a banha pode dar muito sabor, mas faz terrivelmente mal!!!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Ahahah e não usam, Isa, mas quando o livro foi escrito, em mil novecentos e cinquentas e tantos, era o que se usava!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada