segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pouco trabalho, mas muito descanso.

Este fim de semana foi assim. Eu tinha de parar. Parar para dormir, respirar e viver um bocadinho sem peso na consciência. Parar para me preparar para trabalhar quase sem interrupções 3 meses. E o melhor deste fim de semana foi ter dormido, todos os dias, perto de 9h sem grandes interrupções. Foi bom... muito bom. Conseguimos deitar a miúda perto das 22h que, tendo em conta o que se andava a passar, já foi uma melhoria significativa. Mas, para a adormecermos, tivemos de nos deitar com ela. Ora, isso resultou em bastantes horas de sono. Pronto, não se pode ter tudo! Mas como eu dizia, foi bom. Birras? Houve, claro. Aliás ela prima por começar a chorar cada vez que é contrariada. Enfim, temos pena que assim seja, mas a vida continua fresca e fofa e as birras acabam por ser de pouca dura, excepto quando está com sono. 

Senti-me feliz este dim de semana. Houve tempo para irmos ver a evolução do novo apartamento, ir ao parque, darmos uma caminhada de mais de 1h enquanto ela dormia no carrinho (depois de a ternos tentado adormecer durante mais de 1h depois de almoço em casa) e conversarmos muito. Houve tempo de nos abraçarmos e sermos carinhosos e olhar nos olhos um do outro. E de estar com a família. É incrível que os dias passam tão rápido e ela exige tanto, que às vezes não me consigo lembrar da última vez que olhei nos olhos do meu marido, com calma e concentração, sem ter logo de os desviar por ela estar a inventar alguma coisa perigosa, ou de os sentir a fechar por estar completamente perdida de sono e cansaço! E é disto que sinto falta. De pausas. Pausas para viver o momento feliz e sem stress.

4 comentários:

  1. O grau de cansaço é evidente... Dormiste "todos" os dias "muitas horas"... Ora, sendo que o fim de semana tem no máximo duas noites esse "todas" diz muito!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lllollll o que me ri! Contei com 3 noites: desde sexta até esta noite. 3. 3 noites a dormir 9h!!!! 3!!!! yheaaaaa

      Eliminar
  2. Essa do "olhar nos olhos" tem-me feito pensar e obrigar-me a tentar para uns minutos por dia para estar simplesmente com a pessoa que me faz feliz e me proporciona os sorrisos que trago em mim: o meu marido. A vida prega-nos partidas e andamos sempre sempre a correr... e isso é tão assustador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais tenho tentado que estes "pequenos" momentos existam. Para que a vida não passe num ápice e nós nos esqueçamos da cor e brilho dos olhos de quem nos faz sorrir... para a pequenita olho muito, bem nos olhos, agora entre o casal, de vez em quando (ou muitas vezes), falta tempo ou estamos demasiado cansados, e isso é que temos de combater!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada