segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Este bebé deixa-me assim: esquecida!

Sinto-o pouco durante todo o dia, e a mana mais velha é tão eléctrica que nós não paramos um minuto ao longo do dia, um minuto para eu ver se está lá, se me dá um chuto, nem que seja discreto. Ele ajuda a que eu me esqueça que estou grávida. De tal forma que só recentemente me apercebi que já tenho mais de 20 semanas ou seja: já vou a mais de meio da gravidez. Apesar disto, a barriga já pesa muitíssimo mais que na outra gravidez. Sinto-me enorme. E é estranho ter este sentimento e não o sentir mexer o dia todo. Da outra vez estava com este tamanho com pelo menos mais 5 semanas em cima, pelo que já sentia a pequena lindamente. E depois volto-me a esquecer e dou por mim nos saldos a ver calças de corrida e quase as compro, mas depois lembro-me que nesta altura o meu número não me serve e não vou levar números acima. Ou a ter uma vontade doida de fazer muito exercício físico, e depois lembro-me da minha última gravidez, de risco.

Uma dualidade de pensamentos e sentimentos. Tudo está a voar e eu acho que ainda não me mentalizei que estou grávida. Tudo voa. Eu sinto que este bebé não está a ter a mesma atenção que a mana teve na minha barriga. Está-me a custar lidar com esta situação. Sinto-me quase negligente.

Mas hoje, quando fui deitar a pequena, ele começou a chutar e ainda não parou, como quem diz: hei, estou aqui, toca lá a ser a minha mamã! Ok filho, estou aqui para ti, acredita! És fruto de muito amor e de um quase milagre, tendo em conta que achávamos que se calhar não conseguiríamos ter mais nenhum filho. Tal como a mana foi um milagre quando nós já achávamos que nunca iria acontecer. Os nossos 2 milagres. Os nossos 2 amores, que unem ainda mais o amor que os gerou.

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada