quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A crescer

Após o aniversário de um amiguinho da escola outro dia, a mais velha foi pela primeira vez passar a tarde a casa de uma amiga da escola. A minha filha, que tem 3,5anos, estava super entusiasmada. Desta vez eu e a bebé ficamos por lá, uma vez que a mais velha ainda não fica sozinha e eu sou amiga da mãe da outra menina, e para não sobrecarregar a outra mãe. As amigas entenderam-se super bem e não houve um único problema ao longo das mais de  3h de brincadeira! O grande problema foi conseguir vir embora pois estavam de tal forma felizes que estavam constantemente a pedir para ficar mais um bocadinho. Adoro ver a minha filha a relacionar-se assim tão bem com os amigos, mas ainda lhe falta estar mais à vontade com os adultos de forma a poder ficar sem mim. Mas até nisso tem evoluído imenso, começando a ser muito comunicativa com eles depois do primeiro contacto e de passar a desconfiança inicial, principalmente quando percebe que os pais confiam naquelas pessoas. E ficou prometido um novo encontro depois das férias! 

1 comentário:

  1. Estou ansiosa que a minha filha tenha relações de amizade com os meninos da idade dela. Para já delira com os primos mas estes são mais velhos. Quando entrar no infantário, penso que será algo que lhe fará muito bem.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada