sexta-feira, 16 de junho de 2017

1 ano e um mês

Não anda. Corre! Corre tudo, de uma ponta à outra da casa.

Já se senta sozinha na cadeira pequena, tenta trepar para cima do sofá e, se não for muito alto, consegue. Tenta descer do sofá virando as perninhas para fora de costas.

Dança muito, bate palminhas com toda a alegria.

Fala muito, mesmo que não diga muitas palavras que se percebam. Diz mamã muito bem, acho que já diz mana (mas nem sempre tenho a certeza), olha e olá, e mais umas palavras que eu tenho dúvida se são bem dirigidas.

Quando lhe peço para me dar um xi, vem a caminhar de braços abertos e dá um xi apertadinho.

Dá beijinhos na minha cara (de boquinha aberta, babando-me toda!).

Anda sempre atrás da mana, e deita a cabecinha no colo dela.

Detesta ser contrariada e faz uma fita.

Adora bonecos tipo nenuco, dá beijinhos e colinho. Brincar na casinha de exterior.

Continua a colocar tudo na boca (um verdadeiro drama!!) e a adorar maminha.

Continua a alternar noites razoáveis em que acorda uma vez com noites péssimas em que acorda 3-4 vezes.

Está outra vez adoentada.... nem com o tempo quente me livro de maleitas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada