domingo, 23 de dezembro de 2012

Coisas importantes

Que aprendi no curso de preparação para o parto
> Não há necessidade de cortar unhas a bebés, pois estão mutio juntas do "sabugo" e podemos magoá-los e as unhas são moles. No máximo comprar uma lima propria para bebés se quisermos limá-las.
> Não há problema se o bebé se arranhar e não colocar luvas no bebé. Tem sempre as mãos frias, e issos é normal. Colocar luvas impede-os de sentir o mundo.
> O estado animico do bebé transparece o estado da mãe: mãe ansiosa ->bebé ansioso, mãe calma ->bebé calmo.

E mais outras muitas coisas giras! Está-me a saber lindamente fazer este curso! E o pai está a gostar tanto que achou que a aula deveria ser mais longa para aprender ainda mais coisas!

Imagem afixada

3 comentários:

  1. Pela experiência com o meu pequenino D. quanto às unhas bastava eu passar os meus dedos que o "excesso" da unha que o podia arranhar cai, elas são muito fininhas e moles. Apenas cortei as unhas quase ao fim do primeiro mês.

    Nunca coloquei luvas tadinho! Nem tenho nenhumas luvas! Logo a ela que desde que nasceu adoro agarrar a nossa mão, o meu soutien quando amamento, acho que o acalma estar agarrado a alguma coisa.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pois foi exactamente isso que disseram.. que as unhas caiam mesmo quando lhes passavamos os dedos! Tenho tanta coisa para aprender, mas a experiência é que nos dá a sabedoria... ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Isa deixa estar que eu cá também não sabia nada... logo aprendemos rápido rápido... é só tê-los nos nossos braços e instantaneamente fazemos tudo por eles!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada