domingo, 28 de fevereiro de 2016

A propósito da publicidade

A propósito de uma publicidade e de um "desafio" que corre em alguns blogues, muito se vê escrito sobre deixar de usar tecnologias à mesa. A primeira questão que me ocorre é: mas as pessoas usam mesmo tecnologia à mesa sempre? Ou como excepção? Nem me ocorre estar a jantar e ir ao facebook, ou afins. Diria mesmo que, em casa, nem me ocorre ter telemóveis ou tablet à mesa. Se acontece é uma verdadeira excepção. Aliás, por norma, mal sentamos a televisão é desligada de forma a podermos conversar e não haver distrações. Sim, esta é a norma cá em casa. A miúda vê desenhos enquanto come? Não. Há excepções? Sim, raras mas há. A única coisa que às vezes a deixo fazer é sair da mesa depois de jantar e comer a fruta no sofá. E mesmo assim é só de vez em quando! Eu achava que nas outras casas também seria mais ou menos assim, mas pelos vistos não. Não pretendo mudar esta minha posição, aliás acho que até estou a ficar mais restritiva, pois penso que somos nós que lhes damos os exemplos e gosto de ter uma refeição onde partilhamos os nossos dias, entre nós adultos e com ela.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada