domingo, 29 de novembro de 2015

Dia de família alargada!

Hoje convidei a minha mãe e os meus sogros para almoçarem cá em casa. A minha mãe ofereceu-se para fazer o almoço: uma bela feijoada de feijocas, que estava simplesmente deliciosa! Depois fomos dar uma caminhada para desgastar tamanho repasto. A miúda adora ter os avós por cá, e sempre nos vai dando alguma folga nas brincadeiras. Foi um dia cheio e bem passado. Agora já só cá estamos os 3 a relaxar e aproveitar o domingo: brincar, descansar no sofá, e ainda quero arrumar o meu armário. 

É engraçado como na blogosfera raramente as pessoas se referem a estes momentos passados com a família alargada, passando quase a sensação que nunca passam um dia do fim de semana com os pais/avós. Por aqui, na maioria dos fins de semana, estamos um pouco com a minha mãe (e por vezes com os meus irmãos e sobrinhos), e com os meus sogros. Sabe bem, assim como também sabe os que não estamos.

2 comentários:

  1. Nós não passamos com a família alargada a maioria dos fins de semana, primeiro porque do lado paterno, infelizmente já faleceu a mãe do meu marido e o pai mora na Madeira. Os meus pais moram a 400 quilómetros, só nos vemos por temporadas. Mas, quando os meus pais cá estão, eu, por vontade delas passo à qualidade de ajudante de avó, tal é a loucura que têm por ela.

    ResponderEliminar
  2. Essa referência à blogosfera creio que é verdadeira. Com algumas excepções sim, mas no geral, dá a sensação que os pais criam os filhos sozinhos. Quando na realidade, por vezes, outras pessoas têm-nos por mais tempo aos seus cuidados. Fazem uma coisa com os pais, pronto, vira post no facebook, rsss.

    Comentam o passeio a três, a quatro... por vezes mencionam que tiveram de passar pela casa da avó, ou que avó o estraga com mimos, mas momentos com família alargada, seja de amigos ou de pessoas de sangue, são poucos os posts.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada