quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Poucas novidades, mas muita vida!

Aqui andamos a um ritmo gostoso de amor familiar. Desde que tenho chegado a casa a horas decentes na maioria dos dias da semana que passei a sentir que tenho realmente uma vida! Vou buscar a miúda, chegamos a casa e brincamos um bom bocado em exclusivo (pelo menos uns 30-45 minutos), depois banho, depois mais brincadeira. Depois se o pai vem cedo ele fica com ela enquanto faço um jantar rápido. Se o pai vem tarde, ela vê um pouco de tv (patrulha pata, panda e os caricas..) e eu preparo o jantar. Gosto de cozinhar, inventar refeições rápidas e práticas para a família, mas principalmente tem-me dado um gozo enorme estamos os 3 à mesa, com calma a jantar, sentir que ela percebe e vive o conceito de família. E a prova disso foi a frase dela ontem à mesa:

 - Temos de desligar a televisão que agora é hora de conversarmos! (a televisão já estava desligada, porque quando vamos jantar desligamos sempre). Papá, como foi o teu dia?

Depois há os dias (2) que chego perto das 21h, e que é tão difícil deita-la a horas, e que ela se agarra a mim como se não me visse há uma semana... mas pronto, já é muito bom na maioria dos dias poder ir busca-la, e perceber o quanto ela fica feliz e se sente tranquila e amada nesta rotina familiar.

3 comentários:

  1. É por isso que, embora detestando o meu trabalho, me vou mantendo. Permite-me chegar a casa a horas.

    ResponderEliminar
  2. Tb chego relativamente cedo. Trabalho c as çrianças depois já na cama.

    ResponderEliminar
  3. E são tão bons os dias em que podemos estar com eles o tempo que eles precisam!
    Continuação de dias assim!!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada