sábado, 26 de março de 2016

Sábado chuvoso, actividades em casa!

Com este tempinho vontade de sair é praticamente nula, mas a verdade é que com uma criança de três anos em casa a coisa não fica fácil! Há que animar o programa de forma a chegarmos ao final do dia minimamente sãos da cabeça. Sim, são o melhor das nossas vidas, mas cansam muito também.

 Depois do almoço esteve deitada a descansar a ver um pouco de tv, nós sempre na esperança que adormecesse, ela claramente só a recarregar as energias que gastou de manhã! Hoje então não houve sesta, mas houve muita brincadeira. Entre pintar, fazer actividades num livrinho de actividades e brincar com as barriguitas, os carrinhos e as bolas foi uma animação. 

Depois perguntei -lhe se queria fazer um bolo comigo: ficou em êxtase! Toda contente a ajudar a colocar os ovos na Bimby, depois o açúcar, a farinha, etc. Para colocarmos os ovos eu partia e abria e ela virava o conteúdo. De uma das vezes quis ser ela a abrir e eu deixei-a experimentar. O resultado foi um ovo a escorrer pela roupa dela abaixo... Enfim, o que não tem remédio, remediado está e toca a limpar tudo e voltar aos cozinhados! O bolo de hoje foi: pão de ló e vai ser para experimentarmos amanhã depois no almoço de família. 

Por aqui estamos exaustos e prontos para ir dormir. Ela, já dorme! 

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada