quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Dependência

A pequenina está quase quase a ir para a escola fazer a adaptação e eu, que a conheço como ninguém, sei o que lhe vai custar mais. Não vai ser as caras estranhas nem as comidas que não gosta, vai ser a falta da chupeta materna. A maminha da mamã, que tantas vezes lhe serve de consolo, que lhe embala o sono, que pede de "sobremesa" no fim de quase todas as refeições de colher (apesar de eu evitar ao máximo). Sim, vai ser a falta da minha maminha. E já quase que consigo visualizar o choro na hora de eu a ir buscar, com a ansiedade do meu colo e da minha mama. Amamentar é pratico, faz bem à criança, é o melhor alimento para elas mas, pelo menos no nosso caso, criou uma dependência gigante, e estas "pequenas" coisas custam a mudar. Consigo prever que vai passar a dormir ainda pior é que vai pedir mama a toda a hora que estiver comigo, nomeadamente durante a noite. Consigo ver este padrão e o meu sono a aumentar! Haja energia! São fases que passam, há que ter paciência.

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada