domingo, 10 de junho de 2012

As minhas Leituras #12

Durante estas férias abracei este livro:

O Último Segredo, de José Rodrigues dos Santos - 5/5



Não tenho muitas palavras para explicar. Brilhante acho que é a mais adequada! 
Afinal quem era Jesus? Em que se baseia o Cristianismo? E o que está escrito na Bíblia, é a verdade?
O livro coloca em questão toda a base da religião católica, mas tal como José Rodrigues dos Santos diz, todas estas coisas já se sabem há muito tempo, só não são divulgadas. 
É preciso um espírito aberto para ler esta obra, e vontade de estar elucidada e conhecer a verdade. Muitos poderão sentir-se ofendidos, melindrados, outros enganados. 

Eu, por mim, contínuo a acreditar.

Cada livro que leio gosto mais do que o anterior. Em especial os que se referem a toda a investigação sobre religião. O conhecimento é algo que me fascina e entusiasma.

Deixo o resumo:
"Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.
A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajuda-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia.
Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento. A verdadeira identidade de Cristo.
Baseando-se em informações históricas genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, O Último Segredo desvenda-nos a chave do mais desconcertante enigma das Escrituras."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada