sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vantagens das rotinas com os bebés

Todos os dias, depois das 21-21h30, somos só nós os dois! Jantamos, vemos tv, adiantamos coisas para o dia a seguir, conversamos e estamos como antes de ter filhos (só mais cansados!!). Tudo isto se deve às rotinas da bebé. 20h30 banho e a seguir leite e cama. E ela cada vez adormece mais rápido, pois já sabe o que vem a seguir! Só posso aconselhar isto a todos os pais, pois quase todas as noites ela dorme a noite seguida acordando às 7h e nós, se não nos deitarmos muito tarde, temos una boa noite de sono!  
Se isto tem algumas limitações? Tem. Muito raramente estamos fora de casa depois das 20h30 e, muito raramente, acordamos depois das 7h...

10 comentários:

  1. É fundamental! Eu também sou super adepta das rotinas e tudo funciona muito melhor com elas. Claro que é bom fugir de vez em quando, mas as rotinas sao sagradas, especialmente para os bebés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em qd tb fugimos àcrotina, mas tentamos mante-la o máximo de tempo possível! :)

      Eliminar
  2. Eu tinha mais ou menos esses horários, mas tiveram de ser ajustados por causa da sopa de jantar. Ele como sopa por volta das 18h-19h e bebe o ultimo leite por volta das 22h. Foi nos tirar tempo a nós (que tanto jeito dava para arrumar a casa) mas enfim...teve de ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te, mas mts vezes dou o leite antes de ela ter feito 3h da sopa! Ela está tão cansada que passando das 2h após a sopa já lhe dou o leite. ;)

      Eliminar
  3. Por cá também temos essa rotina e foi o melhor que fizemos. sopa 19h, leite 21h e cama! :)

    ResponderEliminar
  4. Nós tb temos uma espécie de rotina,banho por volta das dez e meia, mama e cama, acorda uma vez de noite pra mamar e volta a dormir até às nove e meia dez. Agora vamos começar a introduzir a sopa... Gostava de ter uma rotina mais como a tua, mas já me dizem que a minha é rígida... Enfim, Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rígida? São crianças precisam de regras para andarem bem... A minha tem de acordar por volta das 7 para ir para a creche por isso se for dormir as 21h dorme 10h. E 10h não é muito para um bebé desta idade! Acho que temos de fazer da forma como achamos melhor e que for melhor para os mais pequenos, independentemente da opinião dos outros. Mas é obvio que há dias de excepção!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Também sou adepta da rotina. Até aos 8 meses o Diogo simplesmente acordava até 10 vezes por noite.... quando o mudamos para o quarto dele e criamos uma rotina tudo mudou. A partir as 22h há tempo para nós...

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada