sábado, 4 de janeiro de 2014

Mães da blogosfera ora ajudem-me na hora do banho!

Pois que a miúda está com mais de 10 meses e grande (10 quilinhos de amor), mexida (é suposto, certo?!) e levanta-se agarrada a tudo o que vê, incluindo as beirinhas da banheira (ainda suspensa) dela. E aqui é que está o busílis da questão! Temos-lhe dado sempre banho na maravilhosa (mesmo!!!) banheira que lhe compramos, que está suspensa por uma armação na banheira do wc de serviço, o que faz com que eu nunca tenha vergado as minhas continhas para lhe dar banho cá em casa. Parece-me agora que ela está a ficar um pouco grande e mexida de mais para aquele recipiente (que diz ser até aos 12 meses), para além de como está suspenso fico com medo que ela me escorregue e caia. Assim tenho de decidir como vou fazer a seguir! Quais as opções para dar banhito às criancinhas em segurança, prático, que elas gostem? É que já me estou a ver a dar anho na banheira normal e ela a gatinhar e agarrar-se a tudo, ou escorregar...
Agradeço as opiniões, e depois logo decido a melhor forma. Obrigada! 

10 comentários:

  1. eu normalmente coloco a banheira dele dentro da nossa. assim sempre fica um pouco controlado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Problema é que a banheira dela tem rampa de um lado (que era de encostar as costas em mais bebé) e ela trepa por ali acima, pelo que penso que vai continuar a fazer o mesmo.. Tenho mesmo de decidir o que fazer! São uns malandrecos!

      Eliminar
  2. Também tenho um bebé de 10 meses e já há algum tempo que coloco a banheira dele dentro da minha. Sim, começam os problemas com as costas e o miúdo a levantar-se... Mas não vejo outra solução.

    ResponderEliminar
  3. Também tenho um bebé de 10 meses e já há algum tempo que coloco a banheira dele dentro da minha. Levanta-se e tenta sair da banheira pequena e é claro que não é uma posição muito boa para as nossas costas, mas nao vejo outra alternativa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu estava precisamente a ver se encontrava uma alternativa a essa situação porque ela trepa pela banheira! Vamos ver se tenho mais ajudas e ideias! :)

      Eliminar
  4. Olá Isa, tenho 2 filhotes um com 8 (quase a fazer 9 anos) e 3 anos, e quando me começaram a levantar-se e a dar banho a tudo à sua volta, comprei um tapete para a nossa banheira (dos antiderrapantes) e comecei logo a dar-lhes banho assim, colocava água para cobrir apenas o fundo da banheira e o chuveiro fazia o resto e os brinquedos. Desta forma conseguia ajoelhar-me para poupar as costas. Bjs e experimente, se achar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma ideia válida, sim senhora! E não tentavam gatinhar e por-se em pé na banheira? E com o chuveiro, deram-se bem?

      Eliminar
    2. Estavam mais interessados em brincar com os brinquedos. E o chuveiro foi introduzido com pouca pressão inicialmente, mas depois Goiás sem problemas.

      Eliminar
  5. existe suportes proprios com ventosas para colocares na banheira normal e sentares lá a tua bebé sem qualquer perigo... a minha muito depressa passou de uma bacia redonda para a banheira cá de casa... nunca encher demasiado, nem deixa-la sozinha... isso é o mais importante... e pronto ela vai adorar a hora do banho :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, era nesses suportes que tinha pensado... são tipo barquinhas próprios, certo?
      Obrigada.
      Beijinhos :)

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada