domingo, 6 de abril de 2014

Fins de semana caseiros e divagações várias

Ora calhou eu ficar doente num fim de semana que tinha muitíssimo para trabalhar. Ontem entre enjoos e má disposição geral lá estive à volta do computador quase o dia todo. Hoje, domingo, sei que vai ser mais difícil, mas vai mesmo ter de ser... a minha vida profissional é mesmo assim e não vale a pena queixar-me. Gosto muito do que faço, mas o trabalho extrapola sempre para fora das horas de serviço. A pequenita acordou às 6h e tivemos (porque não tínhamos energia para mais) de a colocar na nossa cama. Acabamos por lhe dar leite e ainda dorme à beira do pai. Tão bom este miminho que eles têm... só tenho pena de não estar lá com eles. A esta hora já tomei o pequeno almoço e estou novamente agarrada ao portátil, a aproveitar enquanto não acordam. 

Mulher que é mãe e que quer ter uma carreira tem de se organizar e, muitas vezes, abdicar. Abdicar do ginásio (uma miragem para mim) porque a estar fora de casa quase sempre das 7h30-20h o tempo que sobra é para a minha bebé linda. E, quando tenho uma tarde livre, tento estar mais tempo com ela. Abdicar de descanso (tantas vezes ando a dever horas ao sono), abdicar de  fazer jantar ou passear, abdicar algumas vezes dos amigos. Enfim. Neste momento é assim que é. Ainda não consigo me organizar o suficiente para conseguir fazer tudo porque o tempo que me sobra depois do trabalho é pouco, e eu prefiro dispensá-lo com ela a estar no ginásio. Eu sei que devia ir (principalmente porque o pago...), mas ao fim de semana parece que o tempo voa e para pouco dá, e à semana é o que é. Enfim...

Bom agora mãos ao trabalho que eles daqui a pouco acordam e acaba o sossego!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada