quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mala da bebé e os primeiros conjuntos

O tempo passa mesmo rápido e estou quase nas 35semanas. Não ter as coisas prontas estava a gerar-me alguma ansiedade, pelo que hoje, como a mais velha já foi para a escola e tinha as primeiras roupinhas da bebé todas lavadas, decidi fazer os conjuntinhos. Não compramos muitas coisas novas pelo que não fiquei com grandes dúvidas de quais seriam as primeiras roupas. Num instante tinha os conjuntos prontos, fraldas, manta, faltando-me só os produtos de higiene! Vou levar toalhetes mas já sei que nos primeiros tempos não os uso, pois com a minha outra filha usei maioritariamente a água lavante da uriage ou então água morna da torneira com compressas. 

Quanto à forma de dividir os conjuntos e separá-los optei por usar aqueles sacos de uma cor clara, transparente de forma a ver facilmente o conteúdo, que comprei a vulso e onde coube tudo na perfeição. Cada conjunto tem um body, umas calças/meia calça, uma fralda de pano, o conjunto exterior, e o gorro de algodão. O primeiro conjunto tem uma fralda para colocarem logo após nascer(estas primeiras são da Libero (2-5kg), compradas na farmácia, pois são mais pequenas que as da Dodot e são de excelente qualidade. Já as usei na minha primeira filha nos primeiros 15 dias e gostei muito). 

Esta sexta vou novamente ao médico e vou pedir a lista lá do hospital tanto da bebé como para a mãe para ver exactamente o que me falta. 




3 comentários:

  1. Adoro os saquinhos!! Se fosse ao 4º filho;))) levava desses!!! Boa sorte e tudo a correr bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a minha querida mãe que teve a ideia! Ficaram bem realmente

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada