terça-feira, 6 de setembro de 2016

Podia ser tudo perfeito, mas não é!

Desde que a bebé nasceu que a mais velha reagiu bastante bem com a irmã. É fofa com ela, dá mimos, mas também tem momentos de hiperexcitação que abraça com força a mais ou as festinhas necessitam de ser controladas, mas sempre para mimar a mana e chamar a sua atenção. Mas é uma menina de 3,5 anos sempre muito energética, parece que as pilhas nunca acabam e inventa mil coisas que quer fazer, pois acha que já é crescida. E é aqui que começam as birras. Daquelas que me tiram a paciência e a calma. Faz birra porque quer fazer sozinha, não podemos sequer aproximar-nos do que vai fazer, depois faz birra quando se apercebe que afinal não consegue sozinha, birra porque não quer comer (mesmo que acabe por comer tudo cheia de vontade!), porque quer que alguém lhe dê a comida, porque não quer pentear ou não quer tomar banho... Enfim! É escolher a situação do dia a dia que provavelmente já fomos presenteados com birra! E se na maioria das situações eu consigo contornar, outras há que perco mesmo a paciência e falo mais alto e sou autoritária. Até porque ela leva as situações ao limite, chegando mesmo a parecer que faz de propósito só para provocar. Ora ainda por cima, se calhar por causa do cansaço, levo essas reacções quase como uma ofensa pessoal. Se eu gosto tanto dela e a trato tão bem, porque faz ela estas coisas? Estúpido pensar assim, certo? Eu própria acabo a fazer birra e querer levar a minha a melhor! E andamos nisto. Não estou a conseguir evoluir a este nível e sou atingida pela frustração. Detesto birras e não as quero cá em casa, mas será que tenho de aceitar que é mesmo assim? 

2 comentários:

  1. Sabes, todos nós, acabámos por fazer as nossas birras quando éramos crianças. Faz parte, vamos aprendendo com os anos que as birras não levam a lado nenhum. Talvez mostrando que as birras não dão em nada terás uma hipótese de as contornar.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos dias em que ao final do dia ainda consigo raciocinar a coisa até é fácil de contornar, o problema é quando eu também estou em exaustão... Um dia de cada vez! 😉

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada