segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nadador-salvador e telemóvel (duas palavras que nunca deveriam ser utilizadas na mesma frase)

Quando vou fazer um dia de praia é quase certo que irei dar um mergulhinho no mar (pelo menos um...), e se fora da época banear me preocupa o facto de não haver nadador-salvador, isso obvimamente não acontece após o seu inicio. Não que eu seja do género de arriscar pelo mar dentro à espera de se não conseguir voltar haja alguém que me vá lá buscar, mas que ajuda a ficar mais tranquila, ajuda.
Então, para meu grande espanto, que neste momento frequento uma praia cheia destes profissionais dignos que nos fazem senttir seguros, vejo que estes seres em vez de estarem a olhar para o mar ou manter ordem na praia, estão a mexer no telemovel! Sim, leram bem. No telemovel. Sentados numa cadeira virados para o mar, mas a olhar para as mãozinhas! E não, não é um olhar fugidio para ver se a garota da noite anterior mandou msg (perdoem-me a generalização que eu conheço alguns/algumas decentes), é mesmo a teclar e mexer tempos seguidos no dito cujo. E digo-vos que estão tanto tempo sem levantar os olhinhos que se eu tivesse dificuldade em voltar para a areia, quando ele olhasse novamente para o mar eu já estaria certamente em África... ou isso ou no fundo do mar a fazer companhia às raias....
E pronto, é assim que se destrói a nossa sensação de segurança. Pelo menos podiam disfarçar que estão interessados no que deveriam estar a fazer..
A única coisa que me descansa é que eu sei que não são todos assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada