sábado, 27 de agosto de 2011

Pronto, paciência. Sendo assim vou falar do que não sei.

Paciência, pelo menos perdemos contra uma grande equipa.

Eu não sou seguidora assídua de futebol e limito-me a ir vendo aqueles jogos que o homem cá de casa quer mesmo ver, pelo que vejo mais o Benfica a jogar que o Porto... Mas uma coisa reparo sempre que falamos de equipas Portuguesas: onde estão o jogadores Portugueses? A grande maioria não é de cá! Cheguei ao ponto que até me custa a pronunciar os nomes de alguns deles, sendo dificil torcer pela equipa (fico-me pelo: vai, vai). Não existem "cotas" para o número de jogadores não naturalizados (já nem digo mesmo portugueses) por equipa???? Se não há, devia haver!

Hoje em dia os poucos jogos que me entusiasmam são os das competições europeias e os jogos da selecção. Mas se até na selecção temos estrangeiros, eu começo a não saber o que pensar! Que raio está o Pepe a fazer na nossa selecção? Não compreendo! Ele tem nacionalidade portuguesa, é certo, provavelmente rapidamente conseguida pela própria federação, cheia de interesse em que ele integrasse a selecção (que interessa os milhares que estão em lista de espera para tratar dos documentos!), mas neste momento joga em Espanha e é certo e sabido que se a selecção Brasileira o chamasse ele nos dava um verdadeiro chuto no rabo qual penalti!Agora só faltava pedir também a nacinalidade Espanhola para jogar na selecção dos nuestros hermanos! Ou isso ou quando não for mais convocado pela selecção das quinas pedir a anulação da nacionalidade portuguesa (qual divórcio).  Pois que não concordo.... E quem fala do Pepe, fala de todos os outros "craques" que fizeram o mesmo e a maioria logo a seguir mudou de país para jogar e clubes estrangeiros...
Bem, claro que esta é só a perspectiva de alguém que não é propriamente uma grande entendida na coisa, mas pronto! É o que é, e é o que eu peno. O que é Nacional é bom....
Qualquer dia temos o Cris a pedir naionalidade espanhola... aí é que eu me ria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada