domingo, 8 de setembro de 2013

O regresso ao trabalho

Tem corrido bem. Apesar de não trabalhar há séculos, não senti aquele peso, aquela depressão, nem aquela vontade de chorar que tanto me falavam que era característica de quem vai trabalhar após a licença de maternidade. Tem decorrido tudo calmamente apesar de, obviamente, eu ainda me sentir um pouco insegura. Como resolução desta "nova vida" decidi retirar o procrastinadora do meu nome. É! Tenho tentado evitar ao máximo procrastinar e está a resultar. Sinto-me melhor comigo mesma, sinto-me mais produtiva e mais orgulhosa.

O que muito tem ajudado a esta volta tranquila ao trabalho é a excelente adaptação da minha pequenita à creche. Ela gosta das pessoas, quando chegamos lá de manhã sorri-lhes (apesar de que se me vir a ir embora ainda choraminga) e volta à tarde tranquila, feliz, cansadinha. Não ando nada angustiada com o facto de a ter de deixar lá. Parece-me que fiz mesmo uma boa opção. E como, sempre que trabalho até mais tarde, a minha mãe a vai buscar na mesma lá para as 17h, eu ando despreocupada (não completamente, mas bastante!). Ainda estou a lidar é com este novo sentimento de peso na consciência cada vez que vou fazer algo, que não trabalhar, e deixo de estar com ela para isso: é ir ao ginásio, arranjar as unhas, etc. Mas com o tempo espero que este sentimento melhore, pois é importante eu estar bem para estar bem com ela. 

3 comentários:

  1. Que bom que está tudo a correr tão bem! :)

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que bom :) e se nos sentirmos no nosso melhor também damos o nosso melhor :)

    ResponderEliminar
  3. É tão bom quando deixamos bem os nossos filhos. E quando gostamos do que fazemos sabe bem recomeçar, claro que adorávamos ficar com os nossos bebés um ano, mas também nos faz bem regressar ao trabalho. Beijinhos e tudo a correr bem.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada