segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A minha filha não gosta de papa, e agora?

Pois é. A minha filha começou a diversificação alimentar e adora sopa! Adora tanto, que abre a boca e atira-se para a frente para chegar à colher e ao prato, comendo a sopa em 5 minutos sem se sujar. Já da papa não podemos dizer o mesmo. Come uma colher, ou duas, e estremece. Depois, faz o que lhe é já habitual quando não quer comer mais, encerra a boca e inclina a cabeça para baixo. E ali não entra mais nada. Quando lá entra a 3ª colher de papa, ela acumula a mesma na parte anterior da boca, a formar um lago, e acaba por se babar toda só para evitar engolir. A fruta vai indo: maçã e pêra não delira, mas come qualquer coisa, já dióspiros (sim a médica mandou dar, uma vez que está na época deste fruto) come com a mesma vontade que a sopa. Agora preciso aqui de uma solução para a papa. Obviamente vou experimentar outro sabor (comprei Nutriben crescimento (>6 meses) básica, que era a favorita da minha filha mais velha), mas cheira-me que não vou ter sucesso!! Sugestões?

2 comentários:

  1. Cá em casa nenhum dos 3 gosta de papa... A bebé ainda vai comendo uyma colher ou duas, mas é preciso ter muita fome. Nunca insisti muito. E neles até dava jeito a papa porque sempre foram bebés/crianças de baixo peso.

    ResponderEliminar
  2. A minha também não gostava mas passado uns tempos começou a gostar mas sempre preferindo a sopa. Não te chateis, eles mudam facilmente o paladar por isso vai tentando. ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada