quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Preciso de exercício para ter mais energia

Em Agosto parei de fazer o meu plano de exercícios por estar de férias. Quando voltamos, em Setembro, retomei, mas durou apenas uma semana, decorrente das miúdas terem ficado doentes. Desde aí, por vários motivos (desculpas) não tenho conseguido fazer exercício. Sinto-me constantemente exausta, se há uma noite que acordo apenas uma vez para dar de mamar, seguem-se 4 noites em que dou de mamar 3 e 4x. A bebé continua a não fazer sestas decentes durante o dia, e quando esporadicamente o faz, como eu não estou a contar, nem me atrevo de começar a fazer alguma coisa, acabando por dedicar esse tempo a tarefas domésticas ou, tão simplesmente, descansar. De manhã, quando eu gostaria de conseguir, ou estou demasiado cansada para me levantar antes das miúdas, ou elas estão tão malandras que acordam às 6h-6h30 da manhã (ainda hoje foi uma às 6h20 e outra às 6h40). À noite nem uma conversa consigo manter, e o simples acto de vestir o pijama é doloroso, pelo que fazer exercício está fora de questão! E pronto. Acumulo desculpas, acumulo noites muito mal dormidas há quase 6 meses e se, inicialmente, mesmo cansada conseguia forçar-me a fazer, de momento parece-me impossível. Mas eu sei. eu sei que se fizesse exercício, mesmo cansada,  iria ter muito mais energia. Parece contraproducente, mas seria esse o efeito. O problema é combater esta "preguiça"/exaustão que me assola. Se tiverem sugestões, agradeço! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada