domingo, 27 de abril de 2014

A crecer! A primeira mesa!

Ontem fomos ao IKEA comprar a primeira mesa com cadeira para ela fazer as suas actividades.

 A verdade é que ela na escola já está habituada a por vezes estar sentada numa mesa a fazer alguns trabalhinhos. Mas acho fantástico como com apenas 14 meses já adora sentar e descer da cadeira, estar sentada a riscar folhas (e a mesa...), adora o ábaco que lhe compramos e os livrinhos! Claro que senta e levanta umas 30 vezes em 10 minutos, e claro que troca sucessivamente de brincadeira e o seu período de concentração em actividades ainda é curto, mas isso é fruto da idade e gosto que ela se habitue a isto. Gosto que ela goste de pintar, e de livros, e de puzzles e afins! Claro que também acho o máximo como ela pega na bebé dela e a põe a dormir e cobre-a com uma fraldinha! 

Na realidade não achava que uma criança com 14 meses já brincasse tanto e tão intensamente! Adora rir e fazer ginástica no chão. Adora a trotinete dos primos e o seu triciclo. Adora bonecas, carrinhos e bolas. Adora lápis de cor, folhas e livros. Adora brinca, e brinca muitoooo! É tão, mas tão giro! :)






2 comentários:

  1. Também temos o abaco e a cadeira igual. :) O diogo brinca muito com o ábaco no chão e aguenta-se muito pouco tempo sentado na cadeira. Não sei se é por ser rapaz ou não, mas não pára 1 seg a desenhar. Sobe e desce da cadeira e só quer é subir para cima da mesa também! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que ela não se lembre já de se por em cima da mesa!!! Tenho também um banco desta colecção e ela vira-o ao contrário para se sentar no meio das pernas!!! Só inventam!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada