segunda-feira, 20 de julho de 2015

voltar uns anos atrás

Há sensivelmente 12 anos eu pesava 58kg. Um dia ao olhar para uma foto minha das férias em biquini mal me reconheci de tão gordinha que estava. Nessa altura decidi mudar de vida e passar a fazer desporto e passar a fazer uma boa alimentação (digamos que pizzas, hamburger, e todo o tipo de doces, não eram a alimentação ideal para comer todas as semanas...). Passei a ir ao ginásio de forma quase diária, comer de forma controlada, fazer das gorduras e doces a excepção, e sentia-me muito bem assim. Perdi 10kg ao longo do tempo. Mantive-me sempre entre os 48-50kg. Acontece que com a entrada no mundo laboral o tempo para o exercício ficou bem mais reduzido. Depois da pequena nascer ainda mais, e isso sentiu-se na balança e na definição do corpo. Quando engravidei pesava 53kg e após a gravidez, passado um ano, já estava novamente nesse peso. Mas a falta de exercício aliada a uma alimentação mais descuidada, mais o raio da idade que faz com que manter o peso seja mais difícil. A juntar a tudo isto houve uma altura de trabalho que estive bastante sedentária. Resultado fui para os 56kg.

Não gosto, não me sentia bem e decidi mudar outra vez. E agora espero que de vez. Como sabem recomecei o exercício, mas não foi só isso! Agora tenho novamente juízo nas minhas escolhas alimentares. Não pensem que ando só a saladas, mas passei a saber optar quando como fora de casa (todos os dias portanto!). Com o trabalho é fácil saltar o lanche da manhã e chegar ao almoço cheia de fome e isso é meio caminho andado para a asneira. Então o que tenho feito?
-peq almoço um fruta com iogurte natural e 1 tosta ou fruta+leite e pão
- lancho a meio da manhã (iogurte magro+fruta ou tosta com queijo fresco ou fruta + tosta) - antes eu lanchava 1 pão com manteiga + 1 sumo de laranja natural (bem mais calórico que uma peça de fruta)
- almoço de preferência peixe grelhado, com salada, um pouco de arroz\batata (quando ia com fome era tão difícil resistir aos pratos calóricos que estão expostos nos restaurantes dos shoppings....)
- lancho algo parecido com o da manhã, às vezes faço um segundo pequeno lanche
- janto sopa e mais qualquer coisa simples, às vezes só fruta.

E mexo-me. Exercício sempre que posso, de manhã de preferência que não está calor e não perturba a vida familiar. Para mim não é bem de manhã, é mais de madrugada, mas pronto!

E tem resultado? Devagar. Estou perto dos 53kg. Objectivo? 50-51kg... Vamos ver se chego e fico por esse peso muitos aninhos (a menos que engravide!)

1 comentário:

  1. Força aí! Se eu tivesse 56 kg era a pessoa mais feliz do mundo, as sei perfeitamente que cada um sabe de si e do seu corpo!
    Boas corridas!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada